Itupeva - Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 - Hora:14:32

Desenvolvimento Social de Itupeva apresenta projeto para combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

 

 

A Prefeitura de Itupeva prepara uma campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a iniciativa tem objetivo de conscientizar a população sobre o tema. No próximo dia 18 (quinta-feira), inclusive, a campanha será reforçada por conta do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

“Cabe a nós assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, para que as crianças se desenvolvam de forma digna, saudável e protegida”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

 

Como parte da campanha, a Prefeitura trará o 'Projeto Cine Cidade', que exibirá um filme educativo para o público em geral, lá no Parque da Cidade, dia 16 (terça-feira). "Além disso, a população será mobilizada de outras formas, com a entrega de informativos com dicas sobre o assunto, por exemplo”, explicou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Uma reunião realizada no Paço Municipal tratou dos detalhes da campanha. Além da primeira-dama Dani Marchi e da secretária Aline Alves, participaram o secretário de Educação e Cultura, Fábio Andrade, a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, e o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. Os conselheiros tutelares Creuza, Vanessa, Alessandro, Jeferson, Cláudia e Ednaldo; e a coordenadora do CREAS, Mônica Governici, e a coordenadora do CRAS Central, Ivany Megiato, também fizeram parte do encontro.

 

Data – O dia 18 de maio foi escolhido em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em Vitória (ES), no ano de 1973.

 

Conforme instituído pela Lei Federal nº 9970/00, o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na grande maioria das cidades há atos de mobilização social com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre o assunto.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web