Louveira - Terça-Feira, 05 de Setembro de 2017 - Hora:11:18

Desfile de 7 setembro resgata o civismo em Louveira a partir das 8h30 no bairro Santo Antônio

 

Este ano, o desfile da Independência, diferente do ano passado, acontece no bairro Santo Antônio na Avenida Ricieri Chiquetto a partir das 8h30. A organização prevê duração de 1h30 a 2h de evento e conta com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, assim como integrantes do Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corporação Musical Progresso Louveirense e BAMALO – Banda Marcial de Louveira, CCI - Centro Comunitário do Idoso, Expressão Jovem e alunos das oficinas culturais da Prefeitura. Além disso, atletas das modalidades esportistas desenvolvidas nas escolinhas da Secretaria de Esporte também estarão presentes. A concentração vai acontecer na Rua Antônio Chicalhone. A dispersão acontece na Rua Santo Scarance.

 

Resgate cívico

O Desfile de 7 de Setembro retornou em 2014 após 10 anos ausente das ruas louveirenses. O objetivo da Prefeitura com o evento é envolver as crianças, jovens e adultos da cidade nesta importante manifestação de cidadania e patriotismo. Por isso, estudantes e diversos atletas da cidade estão confirmados na solenidade.
Os preparativos para o desfile cívico vêm sendo realizados pela Secretaria de Educação através de ensaios com os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Já a Secretaria de Cultura e Eventos de Louveira vem trabalhando no Ateliê com a equipe de cultura na produção e decoração do evento.

 

A Independência do Brasil

Feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga".

 

Logo após a Independência, o Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes eram exercidos por um Imperador. Portugal apenas admitiu a independência em 1825, após o pagamento de uma indenização de aproximadamente dois milhões de libras.

Serviço

Desfile 7 de Setembro
Horário: a partir das 8h30
Local: Avenida Ricieri Chiquetto, baiorro Santo Antônio

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web