Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017 - Hora:14:17

Dia da Arvore e inicio da Primavera com dois exemplos de cuidados ambientais em Itupeva

 

No dia 21 de setembro foi comemorado o Dia da Arvore e no dia 22 marcou o início da estação da Primavera.  Em tempos de especulação imobiliária e muita degradação ambiental, Itupeva está conteemplada com dois exemplos de preservação e cuidados ambientais.

 

O primeiro deles é sobre o reflorestamento de uma área no entorno de uma indústria do distrito industrial, que desenvolveu a opção de plantio de mudas de arvores nativas, e no segundo ano de plantio, seguindo a aplicação  da Portaria CRBN 91/2015 e o Artigo SMA 32/2014 já apresenta  77 % de fechamento  da copa da área aberta.

 

No segundo exemplo há em execução um projeto de substituição de eucaliptos – espécie exótica, por mudas de arvores nativas.  A substituição completa abrange o plantio de 6 mil arvores, que por sua localização formará um parque protegido, com nascentes, fauna e sustentabilidade.

 

A iniciativa de substituição de espécie exótica por mudas de arvores nativa da Mata Atlântica, é do empresário proprietário da área. Ambos os projetos estão localizados no Bairro da Mina, e  estão sob a supervisão do engenheiro agrônomo Orlando Paggiaro.  

 

Ainda como boa noticia de recuperação preservacionista, no dia 21 a Secretaria de Mobilidade e Meio Ambiente promoveu o plantio de 160 mudas de arvores nativas em  espaços públicos como escolas, área de zoonoses e outros.

 

A previsão é de que em parceria com a iniciativa privada até o fim do ano serão plantadas 10 mil mudas, mas a parceria contempla ainda a doação de outras 90 mil mudas.

 

Também Organizações Não Governamentais em parceria com Sociedades Amigos de Bairros têm projetos de educação ambiental e consciência para a preservação do Meio Ambiente. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web