Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017 - Hora:21:40

Diocese de Jundiaí celebrou Meio Século de Evangelização

A Diocese de Jundiaí celebrou neste domingo, dia 8 de janeiro, a festa jubilar pelos 50 anos de sua criação. Deste momento solene e de alegria, uma multidão vinda das 11 cidades do território da Diocese, estimada em mais de oito mil pessoas, se reuniram no ginásio Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), para este momento histórico

 

O evento foi um grande momento de partilha e, de modo especial, o encontro de pessoas que viveram àquele momento  e contribuíram com seu trabalho, no publico estavam cristãos leigos/as, que foram protagonistas para a criação da Diocese,  juntamente  com  integrantes do clero, como o cardeal Dom Agnelo Rossi, o bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, que já fizeram a Páscoa  definitiva.

 

Também realizou um grande trabalho para a criação da Diocese, o bispo emérito de Marilia/SP, Dom Osvaldo Giuntini, que esteve presente e concelebrou a solene eucaristia em Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro. Outros fatos e reminiscências foram lembrados para o publico, na fala do cardeal Dom Odilio Sherer, bem como do momento atual  na fala do bispo diocesano Dom Vicente Costa.

 

A solene celebração eucarística foi presidida por Dom Vicente Costa, e concelebrada além do cardeal Sherer e Dom Osvaldo, também pelos bispos Dom Eduardo de Benes Sales Rodrigues, Dom Gil Antonio Moreira, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, Dom Walter Carrijo, Dom José Moreira de Melo, Dom Antonio Cavalheiro Neto, Dom Gorgonio Alves da Encarnação, Dom José Luiz Bertanha, Dom Fernando Mason Dom Pedro Luiz Stringhini, Dom Julio Endi Akaminie, padres da Diocese, diáconos transitporios e permanentes, e todo o povo de Deus.

 

Nestes 50 anos a Diocese de Jundiaí, com o lema do bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto –“levar o Cristo a quem não O possui e consciência de Cristo a quem já O possui”, favoreceu a vida através da evangelização, e neste Ano Jubilar, cumpre um calendário, onde milhares de missionários do projeto Santas Missões Populares, visitarão milhares de lares levando a Palavra de Deus.

 

Na homilia Dom Vicente Costa fez uma exortação sobre o projeto diocesano das Santas Missões Populares, e de modo direto aos missionários, destacando passagens do evangelho que falavam sobre a missão dos Reis Magos, que a ver a estrela se puseram a caminho, seguindo com fé até verem o Menino Jesus. Que assim também devem ser os missionários neste ano de evangelização.

 

No final da celebração, após muitos agradecimentos, mais um importante momento: a bênção do envio aos missionários – testemunhas da Luz de Cristo, com a recomendação de que peçam a presença de Deus em todos os momentos da caminhada  missionária. O ano jubilar será de muitas Graças em toda a Diocese de Jundiaí.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web