Terça-Feira, 22 de Março de 2016 - Hora:15:50

Diocese de Jundiaí recebe os candidatos às eleições municipais de 2016

.

A Diocese de Jundiaí através da Pastoral Fé e Política, cumprindo seu pioneirismo de acolher para informar/formar os candidatos a cargos políticos, recebeu no dia 19 de março, na Cúria Diocesana, candidatos as eleições municipais de 2016.

 

O objetivo da acolhida aos candidatos foi o de dar início ao curso “A Missão do Cristão na Política”, que será ministrado aos candidatos das 11 cidades do território da Diocese nos dias 19 de março, 02 de abril. 07 de maio e 02 de junho.

 

Para este primeiro módulo cujo tema foi “Reforma Política”, a assessoria foi do cientista político Américo Sampaio, que é professor e titular do Programa Cidades Sustentáveis e integrante da Coalizão e Comitê para a Reforma Política.

 

Contou também com assessoria do jornalista e assessor da Rede de Escolas da Cidadania da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, Hugo Fanton, que falou sobre Plebiscito Popular e mecanismos de participação popular.

 

Os candidatos foram acolhidos pelo bispo Dom Vicente Costa e agentes da Pastoral Fé e Política, e também pela coordenadora da Rede de Escolas de Fé e Política do Regional Sul 1 – Monica Lopes.

 

Um grande numero de pessoas não candidatas também participaram e os candidatos ausentes foram das cidades de Itupeva, Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. O próximo módulo será no dia 02 de abril, na cidade de Itupeva.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web