Itupeva - Domingo, 13 de Setembro de 2015 - Hora:20:34

Ecobarganha arrecada cerca de 700 litros em agosto

A Ecobarganha, projeto realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente visando à educação ambiental pelo incentivo do descarte correto do óleo de cozinha, arrecadou em agosto cerca de 700 litros.

A arrecadação acontece na Secretária de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, em comércios e no mês de março voltou a ser realizada também nas escolas municipais (com as voltas as aulas) espelhadas por toda a cidade, onde são explicados os impactos causados pelo descarte inadequado do óleo, no solo e água.

Para o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Almir Gonçalves a volta do projeto as escolas potencializa a coleta:

 

“Expande nossas arrecadações e amplia o nosso alcance, principalmente porque as crianças são grandes emissores e nos ajudam a levar a educação ambiental e o descarte correto de óleo de cozinha para o seu ciclo social.”.

 

Almir ainda explica que um os objetivos de manter a Ecobarganha nas escolas é o de facilitar o acesso da população que mora em regiões distantes do centro ao programa:

 

“Estender o nosso alcance as escolas ajuda as pessoas que moram um pouco mais longe, oferecendo opção para a realização da troca. Mas é preciso ficar atento nas datas e locais”, alerta.

 

As arrecadações acontecem na Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, na Rua Professor José Leme do Prado Filho, Jd. Nova Itupeva, na Chácara do Abobrinha, telefone 4591-8548. Nas escolas a arrecadação volta a partir de março.

 

Como funciona a Ecobarganha

A Ecobarganha é um programa que visa à educação ambiental pelo incentivo do descarte correto do óleo de cozinha. A coleta é feita na Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, na Rua Professor José Leme do Prado Filho, Jd. Nova Itupeva, na Chácara do Abobrinha, em comércios e escolas municipais. 

 

O munícipe entrega 2 litros de óleo recebe em troca uma unidade de alguns dos seguintes produtos: sabão em pó (500g); detergente neutro (500ml); pasta para brilho ou multiuso (500g); ou 4 sacos de lixo coloridos, além de serem explicados os impactos causados pelo descarte inadequado do óleo, no solo e água.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web