Domingo, 18 de Junho de 2017 - Hora:17:26

Economia Solidária é tema do sarau científico Chopp comCiência no dia 20 de junho

Alternativa de geração de renda e inclusão social, baseada na sustentabilidade, cooperação, consumo responsável e na autogestão.

 

Em formato de sarau científico e regados a boas doses de chope, são abordados temas das diversas áreas do conhecimento, como Astronomia, Medicina, Física, Química, Educação, Sociologia, Matemática, Engenharia, Antropologia, entre outras.

 

 

Na próxima terça, 20 de junho, o destaque do evento é a presença de Eliane Rosandiski,  Economista, mestre em política científica e tecnológica e doutora em Economia Social, desenvolvendo atividades na área de inclusão produtiva, políticas públicas e economia solidária.

 

 

Discutiremos os princípios da economia solidária com ênfase no seu papel transformador das relações de produção tradicionais do sistema capitalista de produção. A partir desses princípios, vamos mostrar o quanto esta forma de organização do empreendimento se torna referência para discussão de outros temas, tais como sustentabilidade, consumo responsável, valorização da cultura/território”; ressalta a palestrante convidada, Eliane Rosandiski.

 

 

Realizado desde 2016, o Chopp comCiência já promoveu 40 encontros e é uma iniciativa da NuminaLabs, empresa de geração de conteúdo científico e educacional, que traz uma proposta diferente ao público: debater assuntos polêmicos, curiosos e importantes com a presença de cientistas de diversas áreas acadêmicas que deixam seus laboratórios para um bate-papo com leigos, estudantes, pesquisadores e demais interessados, formando um público bastante diverso em uma roda de conversa informal, onde todos se sentem à vontade para fazer perguntas ou apresentar seus pontos de vista.

 

 

Para quem se interessa e quer saber mais sobre Economia Solidária:

Eliane Rosandiski é uma das organizadoras da VI Conferência Internacional de Pesquisa sobre Economia Social e Solidária - CIRIEC "Economia Social e Solidária, Sustentabilidade e Inovação: enfrentando os velhos e os novos problemas sociais" que ocorrerá entre 9 de Novembro a 02 de Dezembro de 2017 na UFAM  – Universidade Federal Do Amazonas.

Mais informações podem ser encontradas no site http://www.ciriec-brasil.org.br/ciriecamazonia/

O “Chopp com Ciência” é gratuito, aberto ao público e ocorre quinzenalmente, às terças-feiras, às 20h, no Echos Studio Bar, no distrito de Barão Geraldo.

 

 

Programação:

20/06 “Chopp comCiência- Economia Solidária” com Eliane Rosandiski

Horário: 20h

Local: Echos Studio Bar- Rua Agostinho Pattaro, 54- Barão Geraldo - Campinas-SP

 

www.facebook.com/events/323945371372765

www.facebook.com/choppcomciencia             www.numinalabs.com.br

 

 

Fotos: Ana Arnt

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web