Itupeva - Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017 - Hora:08:47

Educação no trânsito: Prefeitura de Itupeva realiza palestra em empresa do município

 
 
 
 
Dentro do Programa de Educação para o Trânsito proposto pela Prefeitura de Itupeva através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, está a orientação de funcionários das empresas. As palestras buscam conscientizar e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, que ocorrem no município. Nesta terça-feira (18), fazendo parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da empresa Marfrig, a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Regina Romão, apresentou através de palestra, dados estatísticos de acidentes de transito e demais informações relevantes sobre o tema. A palestra aconteceu no auditório da empresa e contou com a participação de 30 pessoas.
 
 
Constituído como um programa sócio-educativo, o programa tem objetivo de estabelecer parceria com os órgãos públicos, sociedade civil e iniciativa privada para conquistar espaço nas práticas educativas pautadas no respeito, tolerância, responsabilidade, solidariedade, ou seja, os princípios básicos que construam progressivamente uma convivência saudável e humanizada no trânsito.
 
 
“Temos trabalhado na estruturação da Secretaria de Mobilidade, com o objetivo de integrar as áreas de Fiscalização, Engenharia de Tráfego e Educação de Trânsito. Com isso, nossas ações devem ajudar e muito na redução de acidentes e conscientização da população, quanto ao comportamento seguro no trânsito”, definiu Regina Romão.
 
 
“Todo mundo faz uso do trânsito de modo geral, tanto indo para o trabalho como voltando para a casa, isso acaba virando uma situação rotineira, nesse ponto acabamos se habituando e deixamos de prestar atenção em detalhes importantes, como a sinalização de trânsito, travessia de pedestres e o respeito com os outros motoristas, desta maneira vejo como um fator importantíssimo a realização dessa palestra”, comentou Samuel Pires, engenheiro de segurança da Marfrig.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web