Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017 - Hora:11:04

Eletricista faz 'coleção' ao encontrar mais de 70 escorpiões dentro de casa no interior de SP

Aracnídeos foram encontrados nos últimos seis meses na casa dele em Guararapes (SP). Cidade já teve 178 casos de pessoas picadas.

 

O eletricista Victor Castilho vem sofrendo com uma infestação de escorpiões na casa dele em Guararapes (SP) neste ano. Indignado com a situação, ele resolveu guardar os animais que capturou nos últimos seis meses.

 

Na “coleção” do eletricista tem escorpião grande, médio, pequeno e alguns até com ovos. Ele disse que em seis meses já capturou mais de 70 escorpiões.

 

De acordo com ele, os escorpiões já apareceram em vários cômodos da casa, mas principalmente no quintal. A cada três dias pelo menos, um escorpião aparece, segundo Victor. O último ele encontrou na noite desta terça-feira (26), no chão do banheiro, um perigo ainda mais porque na casa tem uma criança.

 

Os escorpiões estão aparecendo mesmo com a dona de casa Ana Maria Castilho tomando todos os cuidados. Ela mantém o quintal limpo, os ralos do tanque e da pia da cozinha tampados e a porta vedada. “Minha filha tem problema de coração e a gente tem medo dela ser picada, ficamos com medo”, diz a dona de casa.

 

Infestação

Segundo a Secretaria de Saúde de Guararapes, de janeiro até agora 178 pessoas foram atacadas por escorpiões na cidade. No ano passado inteiro, foram registrados 214 casos.

 

Os números altos fizeram a Vigilância Epidemiológica adotar uma série de ações. Agentes estão indo em todas as creches para orientar professores sobre os cuidados com a limpeza. Além disso, as agentes vistoriam os locais onde as crianças ficam, e que podem ter um escorpião escondido.

 

Segundo Carla Cristina Pitori, chefe da Vigilância Sanitária, a cidade está em estado de alerta. “A limpeza dos locais é que vai fazer a diferença, por isso estamos orientando a população para fazer a parte dela”, diz a chefe.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web