Vinhedo - Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2017 - Hora:08:45

Em conjunto com a comunidade, Vinhedo toma decisão sobre estacionamento na Praça Aurora Sudário

 

De forma democrática, ouvindo aqueles que são os mais interessados na questão, o prefeito Jaime Cruz anunciou nesta sexta-feira, dia 1°, que determinou a retirada da sinalização de ‘proibido estacionar’ que havia na Praça Aurora Sudário, no Bairro da Capela, liberando o estacionamento. A decisão foi tomada após uma reunião com comerciantes, moradores, feirantes e esportistas, realizada nesta quinta-feira, 30, no gabinete.

 

“Tem muita polêmica sobre o estacionamento ali. O que nós queremos é facilitar a vida do povo. Então, ouvindo o pedido de quem usa aquele espaço, e quem trabalha naquele espaço, e quem usa aquele local por dez minutos para deixar seu filho na escola, o pessoal da igreja e o pessoal do futebol, decidimos remover as placas e autorizar os veículos a estacionar naquele local. Nós vamos regularizar”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

O prefeito lembrou, no entanto, que ali é um local também de quem faz caminhada, dos pedestres, e solicitou bom senso dos motoristas para que deixem a calçada livre e para que respeitem os pedestres. O local é utilizado também para eventos, como festividades. A decisão levou em consideração as dificuldades para estacionar naquele setor do bairro.

 

Nesta sexta-feira, dia 1°, o prefeito Jaime Cruz convidou um grupo de vereadores, dialogou a respeito da questão e informou sobre a decisão. A convite do prefeito, estiveram presentes o presidente da Câmara, Nil Ramos, Ana Genezini, Carlos Florentino, Flávia Bitar, Márcio Melle, Marcos Ferraz, Paulinho Palmeira e Rui Nunes Macaxeira. Rubens Nunes justificou sua ausência. Também estiveram nessa reunião a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti; o secretário de Governo, Edison Ruiz; e o secretário de Esportes e Lazer, Adriano de Souza.

 

A Prefeitura segue realizando um estudo para, em 2018, fazer o remodelamento daquela praça, incluindo todo seu entorno, bem como a padronização da feira. “Nós vamos mudar e muito. Estamos projetando muitas coisas boas que envolvem a praça como um todo. É um espaço da família ali. Vamos agregar valores àquele local, como fizemos em outros locais”, concluiu o prefeito.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web