Louveira - Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019 - Hora:16:43

Em encontro com prefeitos do PSDB, de Jundiaí e Miguelópolis, Rodrigão fala de crescimento na arrecadação dos municípios

 

Na tarde da última sexta (31), o prefeito de Jundiaí, Luis Fernando Machado, recebeu em seu gabinete o prefeito da Cidade de Miguelópolis, Dr Naim, acompanhado da primeira dama, Nara, e o vereador de Louveira Rodrigão. No encontro o principal tema abordado foi, “Os desafios para o crescimento na arrecadação dos Municípios”.


Rodrigão destacou a importância buscar mais arrecadação com o mínimo de impacto aos contribuintes, “Eu defendo que o gestor público tem que ter como prioridade trazer novos investimentos para a cidade, assim como desenvolver uma melhor gestão tributária, dessa forma podemos aumentar a arrecadação sem muito impacto para os munícipes, comerciantes e para as empresas”. disse o vereador.


Hoje a cidade de Louveira tem uma arrecadação de destaque no estado de São Paulo, com uma previsão para 2019 de 500 milhões de reais, para uma população estimada de 46 mil habitantes. Se comparar a vizinha Itupeva, cidade do mesmo porte de Louveira, Itupeva tem

uma previsão de arrecadação para 2019 de apenas 240 milhões de reais para uma população de quase 60 mil habitantes.
“Acredito que seja melhorando e modernizando a gestão das máquinas administrativas que teremos um desempenho fiscal mais estável nos municípios. Fazer crescer a arrecadação dos dois principais impostos cobrados pelas prefeituras, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Serviço (ISS) é o grande desafio para os prefeitos nos próximos anos”, completou Rodrigão.


Também participaram do encontro o assessor do Prefeito de Jundiaí, João Vitor, e James Regorão.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web