Jundiaí - Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018 - Hora:14:03

Em janeiro, uso de quadras ou campos em Jundiaí não exige reserva

 

Durante o mês de janeiro, os campos e as quadras dos Complexos Esportivos da cidade podem ser utilizados pela população sem a necessidade de solicitação de cessão antecipada. No ano passado, mais de 90 mil pessoas usufruíram dos espaços esportivos públicos com 2.599 cessões de quadras e 1.735 usos de campo de futebol além de 116 cessões da quadra sintética, entregue em setembro.

 

Segundo o coordenador executivo de Esporte e Lazer da Prefeitura, Felipe Pinheiro, a oferta de espaços para o lazer e atividades físicas faz parte das metas estabelecidas pela ONU para o desenvolvimento humano. “Além da educação e da saúde, as atividades físicas também entram na contabilidade dos indicadores de desenvolvimento. Jundiaí conta com espaços que oportunizam o acesso para a população com a interação com professores – no caso das aulas disponíveis -, ou os meios, no caso, os Complexos. Nas férias, o lazer está acessível a todos, não sendo necessário agendamento”, detalha.

 

Com base nas estatísticas do ano passado, Cunha explica que o uso dos equipamentos é intenso, já que atingiu 90.070 pessoas entre os meses de maio a dezembro, sendo o mês de outubro com maior volume (13.570 pessoas). Já as quadras tiveram 2.599 cessões, tendo também o mês de outubro com maior quantidade de cessões (403). Já a quadra sintética, entregue à população no mês de setembro, somou 116 reservas de horário. “Esses dados ajudam a direcionar os investimentos para atender cada vez pessoas”, comenta.

 

Como solicitar
As aulas retornam no mês de fevereiro, e com elas o protocolo de uso com a necessidade de agendamento. Mas ainda dá tempo para aproveitar os 16 campos  disponíveis na cidade. Basta comparecer aos locais e aproveitar, dentro do horário de funcionamento de cada. Para saber  qual o Complexo mais próximo, basta acessar este link ou o APP Jundiaí, no ícone ‘Saúde e Qualidade de Vida’, ‘Complexos Esportivos’.

 

A família de Gláucia Simionato de Campos, 34 anos, é assídua frequentadora dos espaços. Com uma filha de 2,5 anos e uma bebê recém-nascida, ela usa o espaço o Francisco Dal Santo várias vezes por semana, durante o período de férias. “É importante ter espaços para que os filhos possam brincar. Aqui tem sombra e dá para todo mundo se divertir e praticar atividades físicas. Ter o acesso às quadras sem a necessidade de agendamento favorece a diversão no mês de férias”, explica.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web