Louveira - Domingo, 21 de Junho de 2015 - Hora:21:10

Em Louveira 250 pessoas participam das aulas de Yoga. Estão abertas inscrições

As inscrições para a yoga estão abertas. Interessados devem ir até a Secretaria de Esportes e garantir a vaga

As inscrições para a yoga estão abertas. Interessados devem ir até a Secretaria de Esportes e garantir a vaga

Estão abertas inscrições para aulas de Yoga. As aulas são ministradas gratuitamente, em diversos lugares e horários para atender a população de toda a região da cidade. Os interessados devem ir até a Secretaria de Esportes, localizada na Área de Lazer do Trabalhador, com documentos em mãos para preenchimento da ficha de inscrição.

A aula é oferecida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira e ministrada por professores capacitados. Cerca de 250 pessoas entre crianças, adultos e idosos já participam das aulas que acontecem na Área de Lazer do Trabalhador e no Clube Nova Estrela, no Bairro Santo Antônio.

Edinéia Stravini, que trabalha entregando correspondências na cidade aprova as aulas. “Já faz 6 meses que estou praticando yoga, gosto bastante porque me fortalece fisicamente para enfrentar o dia de trabalho que exige muito esforço físico e também mentalmente, porque ajuda a relaxar” afirma.

Para o funcionário público estadual, Luis Fernando Bianco que se matriculou nas aulas após ser convencido por sua esposa Marta Galo, que também pratica as aulas e está feliz com o resultado. “Eu era muito estressado e com as técnicas de respiração consigo manter a calma. Além de fazer um bem para o corpo com os alongamentos e exercícios” diz.

As aulas trazem benefícios físicos, mentais e emocionais para os praticantes, além de favorecer uma cultura da paz e não violência por se tratar de uma prática coletiva, não competitiva e que abrange todas as idades. Em Louveira a prática de yoga foi inserida como um dos esportes oferecidos pela prefeitura no ano de 2013, após a semana do ‘Yoga pela Paz’.

Confira a tabela com os horários das aulas:

Área de Lazer do Trabalhador

Segunda e Quarta

7h às 8h

Área de Lazer do Trabalhador

Terça e Quinta

18h às 19h

Clube Nova Estrela

Segunda e quarta

17h30 às 18h30

CCI (exclusiva para 3ª idade)

Segunda

09h às 10h

 


Projeto Yoga pela Paz em Louveira

O Yoga pela Paz é um evento que reúne pessoas em todo o Brasil há nove anos, com o intuito de sensibilizar e promover a cultura da paz e da não violência.

A edição de 2015 faz parte da agenda da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Louveira e ocorrerá entre os dias 14 e 18 de agosto. Toda a programação é gratuita e variada com aulas de yoga e meditação, palestras e mostras de trabalhos que relacionam temas como não-violência, meditação, saúde, sustentabilidade, diversidade cultural. O público previsto para 2015 é de um mil participantes entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Na primeira edição da semana do Yoga pela Paz em Louveira, atingiu-se um público local de 748 pessoas em suas atividades distribuídas ao longo de uma semana.

O evento busca mobilizar e incentivar a população para a prática de yoga, assim como, despertar o sentir, pensar e agir em direção a Cultura da Paz e não violência.

O projeto esse ano um desafio aos participantes: confeccionar 10 mil Tsurus, um origami na forma de pássaro, que será usado como símbolo de paz a será distribuídos nos pedágios da via Anhanguera na semana de prevenção de acidentes e paz no trânsito, prevista para setembro.

Palestra sobre meditação 

Nesta segunda,22, acontecerá uma palestra sobre meditação às 18h na Escola Odair Montelato, situada na Rua Geraldo Burch,611. Com o tema “Lidando com os desafios da vida através da meditação” ministrada pela Swami Maitreyi Saraswati. A palestra é gratuita e aberta ao público.

A Palestrante

Swami Maitreyi Saraswat teve seu primeiro contato com a ioga em 1985. Durante sete anos esteve profundamente dedicada ao trabalho no Centro Satyananda da Suécia, onde se formou como professora e passou a ensinar também em empresas privadas e centros de reabilitação para pessoas com problemas de dependências químicas.

Em 1992, ela foi para a Índia e, durante 15 anos, estudou e ficou ao lado de Swami Niranjanananda Saraswati, na Bihar School of Yoga se dedicando aos trabalhos do ashram. A Swami utiliza diferentes técnicas de meditação em que a respiração, mantra e vibração sonora são usadas como um meio ou objeto da meditação.


Fonte: louveira.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web