Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2016 - Hora:09:39

Em março, AUJ terá licitação para o transporte público

Superlotação dos ônibus e falta de cumprimento dos horários estabelecidos para cada linha são os problemas mais frequentes relatados por usuários da Viação Rápido Luxo Campinas, empresa que presta serviço de transporte intermunicipal no Aglomerado Urbano de Jundiaí, segundo informações da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

O descontentamento da população foi exposto pelos prefeitos do AUJ durante reuniões com a agência, no ano passado. Em decorrência disso, a Artesp está revendo o edital e estima publicar em março licitação para nova concessão de transporte intermunicipal para todas as cidades.

 

De acordo com a Artesp, a Rápido Luxo Campinas recebeu 476 autuações em 2015, quantidade elevada, porém cerca de 10,5% menor do que as multas aplicadas em 2014, 531 ao todo. “Com a licitação, o Estado implantará um novo e mais eficiente modelo operacional, haverá renovação de frota e amplas melhorias no sistema de atendimento ao usuário e venda de passagens”, informou em nota oficial. Serão cinco lotes com concessões para várias regiões de São Paulo válidas por 15 anos.

 

Por mês, a Prefeitura de Várzea Paulista recebe cinco reclamações a respeito do transporte intermunicipal. “Atraso no horário estipulado e superlotação são realmente as reclamações que mais chegam para nós”, esclarece a secretária interina de Transportes, Simone Bifani.

 

Segundo o presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Henrique Martin, várias reuniões foram realizadas envolvendo os prefeitos das sete cidades da Região (Jundiaí, Várzea Paulista, Louveira, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva e Itupeva), a Artesp e o governo do Estado, cobrando melhorias no transporte intermunicipal.

 

Procurada, a Rápido Luxo Campinas não respondeu até o fechamento desta edição a respeito dos questionamentos apresentados pela população, tampouco se pretende concorrer na nova licitação quando for publicada.

 

Fonte: jj.com

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web