Jundiaí - Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 - Hora:15:41

Em reunião na Secretaria Estadual da Cultura, deputado Junior Aprillanti solicita estudo para a realização de obras de restauro no Complexo FEPASA

O museu, localizado no município de Jundiaí, é um dos importantes marcos históricos da cidade

O deputado estadual Junior Aprillanti (PSB) esteve reunido nesta quinta-feira, dia 27 de abril, com o diretor do Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Davidson Panes Kaseker, para solicitar a realização de estudos visando a realização de obras de restauro no Complexo FEPASA, localizado no município de Jundiaí.

 

Segundo o parlamentar, o Complexo FEPASA é relevante marco histórico da cidade porque conta a importância da ferrovia na formação e desenvolvimento da cidade.

 

“Hoje, Jundiaí possui mais de 400 mil habitantes. No entanto, sua formação está relacionada com a ferrovia, que trazia imigrantes, grande parte de italianos, para a cidade, o que foi de vital importância para seu desenvolvimento e progresso na década de 1900. Não podemos deixar que esta relíquia seja perdida por causa do tempo e falta de cuidado, por parte do Governo do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado estadual Junior Aprillanti.

 

Por sua vez, o responsável pelo Sistema Estadual de Museus, Davidson Panes Kaseker, assegurou ao deputado estadual Junior Aprillanti que, junto com sua equipe, analisará tecnicamente o pleito apresentado, inclusive apresentando e orientando o parlamentar quanto aos procedimentos necessários para a liberação de recursos por intermédio do PROAC – Programa Ação Cultural, que visa contemplar com isenções fiscais aos empresários que investem em Cultura.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web