Jundiaí - Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017 - Hora:08:41

Em seis meses, Jundiaí tem 4,4 milhões de m² de roçada

 

Os primeiros seis meses do ano foram de muito trabalho para as equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Os destaques do setor foram a roçada de 4,4 milhões de metros quadrados, a supressão e poda de 8.4 mil árvores e a aplicação de 53,5 mil metros de asfalto pela operação ‘Tapa Buraco’ . A unidade ainda conta com os departamentos de zeladoria, limpeza pública, infraestrutura e iluminação pública. Em todos, os números são expressivos.

 

Para o gestor da UGISP, Adilson Rosa, a análise do período é positiva. “Temos avançado bastante. A gestão usada neste governo do prefeito Luiz Fernando é direcionada ao resultado, assim como na iniciativa privada, buscando a eficiência de recursos na manutenção da cidade”, comenta.

 

O departamento de Parques e Jardins realizou a supressão e poda de 8.488 árvores, jardinagem em 1.3 milhão de metros quadrados e a roçada de 4,4 milhões de metros quadrados.

 

Já no setor de Zeladoria, os destaques foram limpeza de 383 bocas de lobo, manutenção de 7.608 metros de guias e sarjetas, manutenção e construção de 222 metros quadrados de calçadas e manutenção de 115 vielas. A operação ‘Tapa Buraco’ utilizou 53,5 mil metros quadrados de asfalto para solucionar buracos de ruas. A pasta ainda fez o atendimento de 1.393 demandas relacionadas com a iluminação pública.

 

Para o próximo semestre, a unidade contará com a contratação de nova empresa para prestação de serviços em áreas verdes. “O contrato tem formatação diferente da usada anteriormente. Tem foco no resultado, com maior eficiência do recurso financeiro da cidade. E esta orientação será aplicada em todos os setores”, explica Rosa.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web