Itupeva - Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019 - Hora:16:20

Em seu primeiro dia de trabalho, Juba visitou bairros às margens do Rio Jundiaí e pede mais obras para prevenção de enchentes

O Vereador visitou os bairros, Hortênsias, Vila São João e as pontes para a estrada da Mina e do Monte Serrat.

 

"Já estamos nos aproximando do fim do período para a dragagem do leito do rio, entre os meses de junho a setembro, onde o volume de água diminui devido  ao pouco volume de chuvas. Por isso a importância da dragagem correta do leito do rio, para que ele ganhe velocidade de escoamento e mais volume na calha, ou seja, o rio suportará uma maior quantidade de água durante o período chuvoso."



Segundo constatou o vereador, junto a Defesa Civil do Município, existe a necessidade de remoção do afloramento rochoso existente na curva do rio em frente a rodoviária, que faz com que haja um represamento das águas, fato que aumenta os riscos de enchentes.



O vereador constatou também que foi feito o corte de vegetação (Pé de Mamona), as margens do rio e não foram retiradas do barranco do rio, ficando o risco, em caso de chuva, serem arrastados pela água e criarem barreiras que podem dificultar o fluxo da água.

 



“Por isso vou encaminhar pedidos a Prefeitura Municipal para que seja feita dragagem em toda a extensão do Rio, pois pude verificar que há pontos importantes que não estão sendo trabalhados.”disse Juba e continuou,
“Também vou apresentar na Câmara um requerimento para saber se há um planejamento de manutenção preventiva do Rio durante o período de estiagem. E se houver, quanto desse planejamento já foi executado e qual a programação para o próximo mês. Assim poderemos acompanhar e fiscalizar os trabalhos.” finalizou Juba.



O Vereador ressaltou ainda que irá estudar Plano de Macro Drenagem da Bacia do Córrego da Lagoa, região onde vários empreendimentos imobiliários estão em andamento e não estão sendo feitos projetos para amortecimento de cheia, ou seja, para reter o fluxo das águas para que não cheguem de uma só vez no centro da cidade e aos bairros as margens do rio.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web