Jundiaí - Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 - Hora:18:12

Empreendedores de Turismo do Rio Grande do Sul visitam a Fazenda Ribeirão

Empreendedores da cidade Arroio do Meio, do Estado do Rio Grande do Sul, visitaram no dia 29 de setembro, a Fazenda Ribeirão. situada no território da Serra do Japi, em Jundiaí/SP

Eles fazem parte do Programa Empreendedor do SEBRAE/RS, e atuam no ramo de turismo, onde  desenvolveram um Roteiro Turístico denominado Caminhos da Forqueta, criado em 2013.

 

Para o turista,  o Roteiro Turístico Caminhos da Forqueta oferece  visitação às igrejas, museu, apiário, alambique, café  colonial, restaurante, horta orgânica, relógio de chás, compostagem orgânica, trilha e mirante. Em dezembro enfeitam as propriedades com os tradicionais motivos natalinos, que atrai muitos turistas que visitam a região.

 

A visita deles à região incluiu um roteiro de várias propriedades do Circuíto das Frutas, e a da Fazenda Ribeirão, com mais de um século de existência, onde são desenvolvidos o Programa de Educação Ambiental, que é feito por grupos de turistas com prévio agendamento, o objetivo foi  obter conhecimentos que aplicarão em suas atividades.

 

Da visita constou o café da manhã, palestra sobre o histórico da Fazenda, visita ao Casarão Colonial onde em 1961, o ator e cineasta Amâncio Mazzaropi usou como cenário do filme Casinha Pequenina, , passeio na trilha e outras atividades. De acordo com  a  técnica gestora do SEBAE/RS, que acompanha  o grupo, Katleen Rodrigues K. Silveira, as visitas fazem parte do programa de empreendedorismo, para a troca de experiências e obter novos conhecimentos. 

 

Encerrando a visita Antonio Luiz Junqueira Mendes Pereira fez a entrega de um livro com o roteiro do Circuíto das Frutas, agradeceu pela visita, bem como ele e equipe da Fazenda Ribeirão foram convidados a conhecer o Roteiro Turístico Caminhos da Forqueta. Importante lembrar que a Fazenda Ribeirão, mediante prévio agendamento, oferece café da manhã, almoços, passeio em trilhas e diversas atividades para escolas e publico em geral.

 

Contatos para agendamento de visitas através do fazendaribeirao@gmail.com ou pelo telefone (11) 9.9705.3040.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web