Jundiaí - Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 - Hora:10:50

Emprego: 270 novas vagas criadas em Jundiaí em setembro

 

A trajetória de recuperação dos níveis de emprego em Jundiaí se manteve em setembro com a criação de 270 novas vagas com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 4.762 admissões ante 4.492 demissões no mês. No mesmo mês de 2017, o município havia registrado uma perda de 158 vagas.

 

Ao todo, este ano, já foram criadas 2.208 vagas de emprego na cidade. “Trata-se de um dado muito positivo porque mostra que estamos no caminho certo nos esforços que temos feito para atrair investimentos ao Município. Garantir um ambiente favorável para a geração de emprego aos jundiaienses é uma das metas prioritárias desta gestão”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

 

Para estimular a vinda de novas empresas e manter as já instaladas, a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) atua em várias frentes. “Promovemos cursos de empreendedorismo em parceria com outras unidades de gestão, desburocratizamos os processos e atendemos prontamente os grandes empresários que querem investir aqui”, exemplifica o gestor da pasta, Messias Mercadante de Castro.

 

Em setembro, o setor que apresentou o melhor resultado foi a indústria, responsável pela criação de 243 vagas, ou seja, 90% dos novos postos. A construção civil criou 23 vagas, enquanto o comércio abriu 12 novas vagas. O único setor que teve retração foi o de serviços, que perdeu 18 posições no mês.

 

Entre as iniciativas implementadas pela Administração para fomentar a geração de empregos, pode-se citar a criação do Grupo GTT Competitividade para redução da burocracia e a consequente aceleração nos processos internos, além da realização, todas as quintas-feiras, de reuniões semanais do prefeito com grandes empresários para entender as demandas e aproximar o poder público da iniciativa privada, entre outras.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web