Jundiaí - Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018 - Hora:09:05

Empresa japonesa investirá R$ 60 milhões em Jundiaí

 

A Omron Healthcare, gigante japonesa no setor de dispositivos e cuidados de saúde, investirá R$ 60 milhões na construção de uma fábrica em Jundiaí. A pedra fundamental da empresa foi inaugurada nesta quarta-feira (23), em evento que contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, do CEO, Wanderley Cunha, do diretor e vice-presidente executivo, Kenji Sugawa-san, além de outros executivos.

 

Na ocasião, o CEO Wanderley Cunha informou que a fábrica será responsável por produzir cerca de 80% de todos os produtos da empresa para atender o mercado brasileiro e também a América Latina. “Jundiaí tem uma excelente infraestrutura e isso foi um dos diferenciais que fizeram a cidade ser escolhida para a instalação da fábrica. Analisamos durante dois anos onde iríamos investir e estamos confiantes de que tomamos a decisão certa”, destacou Cunha.

 

A fábrica tem previsão de início da operação para o fim de 2019.

O prefeito Luiz Fernando agradeceu aos representantes da Omron Healthcare pela escolha do Município e ressaltou que é uma prioridade da Administração trabalhar para melhorar o ambiente de negócios. “Estamos à disposição da iniciativa privada para atuar no atendimento das demandas que viabilizem novos investimentos produtivos em Jundiaí. Tenho certeza que a empresa acertou ao nos escolher e, claro, desejamos muita prosperidade à Omron”, afirmou.

 

De acordo com Cunha, o projeto está em sua fase inicial e, por isso, ainda não é possível estimar quantos novos empregos serão criados. “A disponibilidade de mão de obra foi um dos pontos que analisamos e com certeza as vagas criadas serão preenchidas por profissionais competentes da cidade”, pontou o CEO.

 

Também participaram da cerimônia de lançamento da pedra fundamental os gestores Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Gustavo Maryssael (Casa Civil), além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web