Vinhedo - Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017 - Hora:14:16

Empresa Taegutec lança pedra fundamental em Vinhedo

 

Na manhã deste sábado, 5, o prefeito Jaime Cruz participou do evento de  lançamento da pedra fundamental da empresa Taegutec, que vai transferir suas atividades de São Paulo, onde está instalada na Lapa, para o Distrito Industrial de Vinhedo. 

 

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Toninho Falsarella; o diretor da pasta, Jorge Torrezin; e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Adriano de Souza, também participaram do evento, que marcou o início das obras da empresa na cidade. A conclusão está prevista para maio de 2018, com investimentos de R$ 10 milhões.

 

O prefeito Jaime Cruz, que foi recebido pelo presidente da Taegutec no Brasil, Leandro Pacheco, resaltou a importância da chegada de mais uma empresa ao município. “Esses investimentos ajudam a gerar receitas para o município e criam também postos de trabalho para a nossa população. Ficamos muito felizes com a transferência da Taegutec para Vinhedo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

Com 15 anos de atividade no Brasil, a Taegutec, empresa de origem sul-coreana, especializada em produtos de corte industrial, será instalada em um terreno de 6 mil m2. Na primeira fase, serão 2 mil m2 de área construída. A empresa terá aproximadamente 45 funcionários diretos, sendo pelo menos metade contratada na cidade.

 

Em Vinhedo funcionará o comercial (os produtos são importados), o estoque e o centro de tecnologia da empresa. No futuro, o objetivo é ter também uma fábrica na cidade.

 

No início de julho, durante encontro com o prefeito Jaime Cruz, quando entregaram o convite para o lançamento da pedra fundamental, os representantes da Taegutec elogiaram a legislação vinhedense, que oferece incentivo para novas instalações no município. Além disso, se mostraram satisfeitos pela rapidez e agilidade na aprovação dos projetos de construção e também no processo de abertura da empresa na cidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web