Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 - Hora:12:07

Encontro técnico da cultura da videira reuniu agricultores e viticultores no Centro de Frutas do IAC

Promovido pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, no dia 18 de abril, foi realizado no Centro de Frutas do Instituto Agronômico Campinas (IAC) um Encontro Técnico da Cultura da Videira.

 

Este encontro que tratou especificamente do inseto Pérola da Terra, que ataca as plantas da videira, surgiu da necessidade de esclarecer os viticultores como identificar a praga e combatê-la.

 

O modo de combate ao inseto, apresentado aos agricultores e viticultores de Jundiaí, Região e inúmeras cidades do Estado de São Paulo, foi através do resultado de uma pesquisa feita na produção da uva  Niágara Rosada, produzidas em  de Louveira/SP.

 

Os pesquisadores científicos do Instituto Biológico do IAC, que falaram ao publico presente, informaram que mais de 70 tipos de plantas são atacadas pelo inseto Pérola da Terra, porém as mais sensíveis são as videiras que após algum tempo perdem o vigor e uniformidade de brotação.

 

Um pesquisador do IAC Frutas falou sobre o inseto, a pesquisa realizada em Louveira e a possibilidade de experimentos também em propriedades de Jundiaí. E os engenheiros agrônomos da Unidade de Gestão do Agronegócio de Jundiaí, falaram sobre os cuidados e prevenção com a análise do solo.

 

Após a parte da manhã, no IAC Frutas, os participantes visitaram as propriedades onde são realizados os experimentos em Louveira, encerrando os trabalhos do dia, em uma confraternização no Centro de Apoio ao Agricultor de Louveira.  É isso!

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web