Jundiaí - Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017 - Hora:11:19

Enfrentamento da Obesidade: crianças participam de atividades esportivas em Jundiaí

 

Mais de 240 alunos das escolas municipais Deodato Janski (Jardim Tarumã) e Professor Antonio Adelino Brandão (Morada das Vinhas) participaram, nesta terça-feira (26), da campanha nacional de incentivo à prática de esportes e atividades físicas – “Semana Move” -, desenvolvida pelo Sesc Jundiaí. A atividade vem ao encontro do trabalho realizado pela Prefeitura de Jundiaí, dentro do programa de Enfrentamento da Obesidade Infantil, lançado pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

 

“Esse evento, para o qual fomos convidados e estamos fazendo questão de participar, tem tudo a ver com o trabalho de melhoria da qualidade de vida e dos hábitos alimentares, promovidos no Sistema Municipal de Educação, para o enfrentamento da obesidade. O trabalho está forte para incentivar, desde cedo, a prática de atividade esportiva. Além disso, as crianças têm a oportunidade de conhecer o espaço”, explica o supervisor de educação física da Unidade de Gestão de Educação, Leandro Thomazini, que acompanhou os grupos no espaço.

 

Além de jogos na quadra poliesportiva, as crianças puderam participar de aulas de recreação na piscina e receberam orientações dos educadores físicos da unidade. Tainara Jesus Correia, de 10 anos, da Emeb Deodato Janski, saiu motivada a não parar mais de se ‘mexer’. “É a primeira vez que eu venho no Sesc e estou adorando as aulas. Eu não costumo fazer nada, pois fico mais no celular. Mas, eu quero mudar”, disse.

 

Até sexta-feira (29), em torno de 1 mil crianças das Emebs Ivo de Bona (Almerinda Chaves) e Judith Almeida Curado Arruda (Cidade Nova 1) e de Complexos participarão da ação. “A programação, composta por aulas abertas, passeios ciclísticos, oficinas e bate-papos com atletas, também é aberta à comunidade e desenvolvida em empresas do município. Isso está ocorrendo em âmbito nacional. No Sesc Jundiaí, esperamos movimentar de 5 a 6 mil pessoas”, destaca o monitor de esporte da unidade, Vinicius Carneiro.

 

Programa
O programa de Enfrentamento da Obesidade Infantil é desenvolvido desde o primeiro semestre deste ano, e reúne profissionais especializados das Unidades de Gestão de Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Promoção da Saúde, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, além da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí. No total, estão envolvidos 1251 estudantes, entre 9 a 10 anos, de cinco escolas municipais.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web