Jundiaí - Quarta-Feira, 27 de Junho de 2018 - Hora:08:41

Entrega de 1,2 mil aparelhos auditivos reduz fila de espera em Jundiaí

 

Uma parceria viabilizada entre a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Associação de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) e a Fundação Starkey resulta na entrega de 1,2 mil aparelhos auditivos para moradores de Jundiaí. O volume corresponde a uma redução de 50% na fila de espera registrada na época da assinatura do termo de doação. A entrega foi realizada nesta terça-feira (26), no Parque da Uva.

 

O trabalho, iniciado no ano passado, contou com várias etapas, desde avaliações audiológicas e pré-moldagens, moldagem, confecção até chegar à entrega. “São iniciativas como esta, formalizadas em parcerias, que auxiliam a administração a suprir a demanda crescente pelo atendimento em Saúde de Jundiaí. A ATEAL é uma instituição séria, reconhecida internacionalmente que oferece serviço de excelência e a Fundação Starkey, trabalha da mesma forma, em todo o mundo. É um dia marcado por muita emoção, tanto dessas pessoas que retomam a audição, quanto nossa, em poder acompanhar essa felicidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

 

De acordo com o gestor da UGPS, Tiago Texera, a demanda pelos aparelhos é constante. “Com a parceria foi possível reduzir a fila existente na época em 50%. Os aparelhos são de alta tecnologia, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população, que volta a interagir e socializar”, detalha. A UGPS possui convênio com a entidade para o atendimento integral na área da saúde auditiva, com a entrega mensal de 150 aparelhos.

 

Durante o evento, o fundador da Fundação Starkey, William F. Austin, comentou sobre a meta da fundação, que objetiva, até 2020, entregar 1 milhão de aparelhos auditivos para todo o mundo. A doação, prevista inicialmente em R$ 800 mil, alcança a cifra de R$ 1 milhão com o valor atualizado do produto.  “Neste projeto, receberemos voluntários do mundo todo, como Brasil, Estados Unidos e México para trabalhar em conjunto”, detalha Marisa Pomilio, superintendente da ATEAL.

 

Felicidade
Angelino Leo, 82 anos, esbanjava alegria após colocar os dois aparelhos nos ouvidos. “Fui perdendo a audição, sem motivo aparente. Minha esposa já usa há vários anos. Agora vamos poder conversar sem precisar ficar gritando”, conta o aposentado.

 

José Roberto de Lima, 60 anos, foi perdendo a audição durante sua vida profissional. “Fui metalúrgico. Perdi a audição trabalhando, com o tempo. Não entendia nada que as pessoas dissessem sem ficar observando o movimento da boca. Agora é outro mundo. Voltei a ouvir. Minha mulher não vai precisar ficar me empurrando ou puxando para atravessar a rua ou pegar o ônibus”, comenta o aposentado, emocionado por voltar a ouvir as conversas em seu entorno.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web