Itupeva - Domingo, 11 de Setembro de 2016 - Hora:19:43

Equipe Javali - Romaria ao Santuario de Aparecida

A fé que move montanhas ou a fé que cresce tal qual um grão de mostarda. É este o sentimento, de apenas duas letras, mas de grandioso sentido, que move centenas de milhares de pessoas a percorrerem quilômetros durante Romarias ao Santuário de Aparecida.


Durante o percurso, é possível ver e sentir toda a devoção de um povo. São famílias com filhos pequenos, idosos, outros com dificuldades de locomoção ou deficientes, e os motivos que os levam até ali passam pelo agradecimento, pela súplica por alguma necessidade ou por uma promessa ou pelo simples agradecimento.


Após percorrer 282 km de bicicleta, os 10 romeiros de Itupeva retornaram da cidade de Aparecida satisfeitos com a 4ª edição da Romaria Ciclística dos Javalis TR- MTB. O grupo iniciou a jornada na sexta-feira, 02 de setembro de 2016, e no dia 04 de setembro e chegaram à Aparecida por volta das 09:30. A romaria ciclística encerrou de forma emocionante, com a participação dos ciclistas e seus familiares na missa celebrada na Catedral de Nossa Senhora, no domingo. Além dos 10 ciclistas, viajaram até Aparecida mais 2 pessoas no grupo de apoio.


Durante o trajeto, o grupo passou por 9 cidades e, junto com os romeiros vislumbraram de uma paisagem deslumbrante e motivadora que apesar dos pneus furados foi extremamente agradável. Para o ciclista e diretor da Romaria Ciclística (DRC), José Carlos dos Santos, a romaria deste ano superou suas expectativas. “Graças a Deus e a Nossa Senhora, não estava o frio e a chuva esperada. O tempo estava excelente para pedalar. Então se uniu o tempo bom com a união dos amigos romeiros e chegamos 100%. Como romeiro, acredito que esta foi uma das melhores romarias que participei durante os quatro anos que estou fazendo parte deste grupo”, ressalta. “Este ano fizemos algumas melhorias no trajeto e na organização, quanto aos amigos e romeiros, agr adeço pelo companheirismo e amizade. Também tivemos dois romeiros que neste ano passaram por problemas pessoais, que foi o Sandro e a Selma, mas estiveram conosco em pensamento e em oração”, enfatiza José Carlos.


Agora o grupo se prepara para os próximos eventos, sempre com muito bom humor e compromisso.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web