Itupeva - Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 - Hora:08:41

Escolas estaduais de Itupeva agradecem ronda escolar da Guarda Civil Municipal

 

 

Por determinação do prefeito Marcão Marchi, as escolas municipais e estaduais de Itupeva passaram a contar com uma ronda realizada pela Guarda Civil Municipal. O trabalho visa garantir a segurança de alunos, corpo docente e também da população em geral, uma vez que o patrulhamento comunitário é feito em toda a região onde as escolas estão instaladas. As ações renderam elogios de representantes das unidades escolares, que enviaram ofícios agradecendo a corporação.

 

 

Executada de forma preventiva, a Ronda Escolar foi retomada pela GCM há mais de um mês - a atuação estava paralisada há anos. Agora, os guardas fazem visitas às escolas nos horários de entrada, intervalo e saída dos estudantes, contando inclusive com a ajuda do Canil.

 

“Houve uma grande mudança a partir do momento que a Guarda começou com este excelente trabalho. Nós sentimos mais segurança e a comunidade também percebeu a presença constante da Guarda. Surtiu bastante efeito”, comentou Petrônia Carla Resende Lara Nobre, diretora da Escola Estadual Monsenhor Artur Ricci. O agradecimento em forma de ofício também foi assinado por ela.

 

A direção da Escola Estadual José Polli também encaminhou ofício à Guarda, com cumprimentos pela atuação da equipe de ronda escolar. "Os professores agradecem esta parceria, pois certamente vem contribuir para o bom desempenho dos alunos desta Unidade Escolar”, destacou o documento.

 

O serviço de Ouvidoria da Prefeitura, que atende pelo telefone 156 e pelo portal da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br) também tem recebido contato de cidadãos elogiando a ação realizada nas escolas.

 

“É um trabalho de extrema importância, pois além de garantir mais segurança para os alunos e educadores, inibe qualquer tipo de atividade criminosa”, comentou o prefeito Marcão Marchi. Desde o ano passado, a Prefeitura tem realizado investimentos para que a GCM possa contar com estrutura para atender à população.

 

“Essa era uma reivindicação antiga das diretoras das escolas estaduais de Itupeva e com apoio do prefeito Marcão Marchi foi possível retomarmos as rondas. Estamos intensificando nas escolas estaduais, mas ela é realizada também nas escolas municipais”, explicou o subcomandante da GCM José Augusto Gonçalves Alves.

 

Prefeitura – Na tarde desta segunda (7), o prefeito Marcão Marchi recebeu diretoras de escolas estaduais para falar sobre o trabalho de ronda escolar. A reunião contou com o presidente da Câmara Municipal, vereador Eri Campos, o subcomandante da GCM, do subinspetor José Mario e guardas Nogueira e Mônica, além das diretoras Fernanda Eslner Fiorini e Eunice Oliveira.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web