Itupeva - Segunda-Feira, 03 de Abril de 2017 - Hora:14:01

Escolinha de Basquete tem inscrições abertas para crianças

 

 

Com aulas sendo realizadas no ginásio municipal Dorival Raymundo, no ginásio Hortênsias e na quadra da Vila São João, a escolinha de basquete da Prefeitura de Itupeva está com inscrições abertas para crianças entre 9 e 11 anos.

Na iniciação, as crianças aprendem os fundamentos do basquete, suas regras e são treinadas em diversas habilidades, desde lances livres a simulações de jogos. O esporte, além de auxiliar no desenvolvimento das habilidades motoras dos alunos, também traz benefícios à saúde, além do espírito de grupo e o trabalho em equipe.

Coordenada pelos professores Maurício Z. Gobi e Victor Hugo Crisol, que também treinam as equipes feminina e masculina, respectivamente, o objetivo da escolinha é despertar na criança não só o interesse pelo esporte, mas também desenvolver desde a infância as bases do basquete para apurar a técnica. Um bom exemplo da importância desse trabalho, até para uma possível profissionalização do aluno no futuro, já que basquete infantil de Itupeva é o melhor da região e um dos melhores do estado.Para comprovar, basta olhar o resultado dos Jogos Escolares do Estado (JEESP) dos últimos dois anos, em que Itupeva conquistou um vice e uma terceira colocação no masculino e dois terceiros lugares no feminino. 

“São poucas as cidades que fazem esse trabalho de iniciação, treinando desde a base”, explica o professor Maurício, que lamenta também a falta de incentivo no esporte para as mulheres. “O basquete profissional tem evoluído bastante no Brasil, como com a criação da NBB (Novo Basquete Brasil), mas no feminino ainda há pouco incentivo, pouco investimento, o que torna esse trabalho de iniciação que fazemos na secretaria ainda mais importante para as meninas”, comenta ele, que treina a equipe feminina da cidade e já está se preparando para os torneios do ano. “O time que temos é jovem, a maioria é sub-15, mas algumas estão com a gente há um bom tempo, a equipe é bastante competitiva e pode fazer boas campanhas no ano”, acrescentou.

Já o basquete masculino, cujo maior ídolo, Oscar Schimdt, abdicou de jogar na NBA para poder representar o Brasil, continua crescendo no país e criando novos ídolos, como Anderson Varejão, Leandrinho, entre outros. Em Itupeva, não é diferente. O professor Victor Hugo lidera a equipe masculina que também já iniciou o primeiro torneio de 2017, a Liga Metropolitana de Basquete e tem boas perspectivas para o ano. Ele também foi o principal responsável pelos ótimos resultados da equipe masculina dos jogos escolares, que conquistou o excelente vice-campeonato em 2015. “O trabalho de base que fazemos ajuda muito para desenvolver o esporte e também para criar esse entrosamento, o que refletiu nessas conquistas para a cidade”, aponta.

Para realizar a inscrição, basta procurar a secretaria no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online.

Além do basquete, a Secretaria também oferece à população as modalidades de Alongamento, Bocha, Caminhada, Corrida, Atletismo, Atletismo (PEPT – Programa Esporte Para Todos), Condicionamento Físico, Futsal, Ginástica, Handebol, Hidroginástica, Natação, Natação (PEPT), Pilates, Tênis de Campo (apenas PEPT), Voleibol, Voleibol Adaptado. Há ainda as modalidades que são desenvolvidas com entidades da cidade, como a Capoeira (Filhos do Céu e Kizomba / Cultuando Vidas – Águia Azul) e o Karatê (Kenkô e Karatê na Escola/Subaru). Mais informações podem ser obtidas direto na secretaria ou pelo telefone 4591-1214.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web