Louveira - Terça-Feira, 22 de Maio de 2018 - Hora:09:34

Estação de Louveira recebe mostra fotográfica gratuita

 

A Exposição Fotográfica “Ferrovia, História e Companhia” acontece de 18 de maio a 15 de junho na Estação Ferroviária de Louveira. Com imagens do fotógrafo e pesquisador Marcel Pazinatto, a mostra é uma homenagem aos 150 anos de fundação da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que ocorreu em 30 de janeiro de 1868.

 

A exposição é gratuita e poderá ser visitada diariamente das 9h às 20h. São 34 fotografias feitas nas cidades de Valinhos, Louveira e Campinas entre 2013 e 2016, com o objetivo de mostrar a importância do transporte ferroviário em uma sociedade que prioriza o uso do transporte rodoviário para locomover cargas e passageiros. As fotos também ilustram partes de um passado esquecido e cenas do dia a dia envolvendo a ferrovia e a paixão e fascinação que o trem proporciona aos mais jovens.

 

Sobre o autor

Marcel Pazinatto atua com fotojornalismo, arte e vem desenvolvendo trabalhos com a união de fotografia e poesia.
É também engenheiro com experiência na área de microeletrônica e telecomunicações, pesquisador e tem como estudo e hobby o montanhismo e o radioamadorismo, além de atuar na área de preservação histórica e leitura iconográfica.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web