Itupeva - Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018 - Hora:14:57

Estão abertas as inscrições para 1º Festival de Pipas em Itupeva

 

Trazendo mais diversidade e atividades para toda família, no dia 1º de dezembro acontece o evento "Pintando o Céu”, primeiro festival de pipas de Itupeva. O evento acontece no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), das 9h às 13h, e já está com as inscrições abertas. A ação, idealizada e organizada pelos vereadores Tatiana Salles e João Tosi, em parceria com a Prefeitura de Itupeva, visa promover a interação de pais e filhos.

 

“Dentre todos os trabalhos que estão sendo feitos pela Prefeitura, é também importante promover o lazer e entretenimento para as famílias. Então, atividades como essa, que dão a chance de pais e filhos trabalharem e se divertirem juntos, são de grande valor para a cidade”, relatou o prefeito Marcão Marchi. 

 

O vereador João também destaca a importância educacional do evento. “Queremos resgatar essa brincadeira que tanto marcou a infância e adolescência de muitos pais. Além disso, o concurso tem cunho educativo e visa valorizar a criatividade dos participantes e instruir melhor os pais de como garantir que a brincadeira seja segura”, disse.

 

Para inscrever-se é preciso comparecer à Casa da Cultura com documentos pessoais e comprovante de endereço, até o dia 30 de novembro. Os interessados podem participar em uma das três categorias: “Menor pipa”, “Pipa mais criativa” e “Pipa que voar mais longe”. Na modalidade “Pais e Filhos”, podem participar crianças a partir de cinco anos, sendo que os inscritos de até 12 anos deverão ser auxiliados por um responsável. Já na modalidade de adultos a idade mínima é 18 anos.

 

Os ganhadores do concurso receberão troféu para o primeiro lugar e medalhas para o segundo e terceiro, em todas as categorias. Entre as regras, o uso de cerol é proibido pela Lei Estadual 12.192, de 06/01/2006.

 

“Soltar pipas é uma das brincadeiras mais antigas que divertem não só as crianças, mas também os adultos, quando ela é feita com consciência. E é isso que nós queremos: incentivar a brincadeira de forma responsável, sem o uso de cerol, garantindo muita diversão aos pais e filhos”, concluiu a vereadora Tatiana.

 

A Casa da Cultura funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.  Mais informações: 4591-8505.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web