Itupeva - Terça-Feira, 31 de Julho de 2018 - Hora:13:49

Estão abertas as inscrições para o 10º Salão de Artes Plásticas em Itupeva

 

A Prefeitura de Itupeva abriu as inscrições para o 10º Salão de Artes Plásticas. Até o proximo dia 21 (terça-feira), poderão se inscrever gratuitamente artistas residentes ou domiciliados em Itupeva, nas seguintes categorias: Pintura, Escultura, Desenho/Gravura e Fotografia. O atendimento será feito na Casa da Cultura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, responsável pelo evento, a novidade é que os melhores de cada categoria receberão um prêmio no valor de R$ 2 mil, além de troféu e certificado. Todo participante também deve se comprometer a doar a obra vencedora (primeiro lugar de cada categoria) para o município. Os trabalhos ficarão expostos no saguão do Paço Municipal, de 27 a 31 de agosto.

 

“O 10º Salão de Artes de Itupeva destina-se a reunir, fomentar, promover e propagar as artes, propiciando a reflexão do momento artístico atual, além da valorização do artista local. As artes têm um papel fundamental para o fortalecimento de nossa sociedade, pois quanto mais conhecemos nossa história e valorizamos nossa arte e nosso patrimônio cultural, mais capazes estaremos de preservar nossas memórias e de construir novas”, destacou Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura.



Segundo o secretário, as obras adquiridas mediante doação dos artistas farão parte do Acervo Municipal, que será criado para exposição e contendo registros com os nomes do autor e da obra, além da data da aquisição. "Serão consideradas de importante relevância ao município", completou.

 

O edital para participação no 10º Salão de Artes Plásticas pode ser consultado neste link: 


 
Para mais informações, basta entrar em contato com a Casa da Cultura. O endereço é Praça São Paulo, número 4, Centro. O telefone é o 4591-8505 e o email sec.cultura@itupeva.sp.gov.br.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web