Terça-Feira, 25 de Abril de 2017 - Hora:15:56

Estudantes de Vinhedo participaram da edição 2017 do projeto EPTV na Escola

Equipe da Rede Municipal de Ensino prestigiou o lançamento do projeto

Estudantes do último ano do ensino fundamental de Vinhedo (escolas municipais, estaduais, particulares, Sesi e EJA – Educação de Jovens e Adultos) terão a oportunidade de expressar sua opinião sobre o papel que exercem na sociedade, no concurso de redações EPTV na Escola, promovido pela emissora de televisão. A Rede Municipal de Ensino contará com a participação de cerca de 700 alunos do 9º ano do fundamental II e EJA.

 

O lançamento do projeto de 2017 ocorreu na semana passada e contou com a presença da equipe de Rede Municipal de Ensino, o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon, as gerentes de ensino fundamental I e II, Ana Estela Páfaro da Costa e Silva e Aparecida Gloreti Soares Pedro, e a professora e orientadora Maria Luiza dos Santos Silva.

 

 

Na foto, representantes de Vinhedo com equipe da EPTV    

 

O prefeito Jaime Cruz, que já ocupou o cargo de secretário de Educação, considera o programa eficiente na maneira como estimula o potencial dos estudantes, para que possam colocar em prática toda a sua habilidade escrita. “O concurso valoriza as ideias, o conhecimento pessoal e o senso crítico e cidadão de nossos jovens”, disse o prefeito.

 

Para o secretário de Educação o programa é um incentivo para os jovens estudantes pesquisarem, analisarem, refletirem, e produzirem o texto sobre o tema proposto, que neste ano será “Se esta rua, se esta rua fosse minha’... Por quê? Não é?”. O objetivo é incentivar a reflexão de temas de interesse da comunidade, premiando os melhores trabalhos de estudantes das redes de educação.

 

As redações serão elaboradas em sala de aula, no mês de maio. A seleção será feita por uma equipe julgadora, ainda a ser definida.

 

Os 30 estudantes de Vinhedo autores dos textos selecionados terão a oportunidade de visitar a sede da emissora em Campinas.  As visitas terão início em 1º de agosto.

 

Na etapa final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores receberão prêmios e produzirão uma série de reportagens, com base no texto das redações finalistas.

 

Desde 2000 o município de Vinhedo tem sido parceiro da EPTV no desenvolvimento do projeto.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web