Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2019 - Hora:15:18

Evento mundial para caçar Pokémon no celular chega ao Brasil

Versão brasileira do Pokémon Go Safari Zone estreou em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira (25), e deve atrair 25 mil pessoas em três dias

 

 

 

A cidade de Porto Alegre (RS) recebe entre os dias 25 e 27 de janeiro um dos maiores eventos mundiais de jogos de celulares. O Pokémon Go Safari Zone deve reunir cerca de 25 mil pessoas nos três dias, segundo estimativa da prefeitura.

 

Para os fãs do game, essa é uma excelente oportunidade de caçar os monstrinhos que circularam ao longo da orla do Rio Guaíba, que inclui Gasômetro, Anfiteatro Pôr do Sol e Parque Marinha do Brasil.

 

Omar Tellez, vice-presidente da Niantic, está conferindo de perto a abertura do evento, nesta sexta-feira (25). O organizador diz que os brasileiros são muito importantes para a empresa responsável pelo game.

 

— Nosso jogo é o número 1 no Android e seu maior crescimento é na América Latina.

 

Omar também elogiou as belezas gaúchas na realização do Pokémon Go Safari Zone.

 

— O lugar me pareceu ideal para o primeiro evento da América Latina. É às margens do Guaíba, sendo perfeito para os fãs andarem curtindo uma vista linda. A prefeitura também tem uma visão clara da importância dos videogames como fator de unir pessoas e levá-los a sair para o parque socializando. Nós ainda fazemos eventos anualmente no Japão, Estados Unidos, Alemanha e Taiwan.

 

Dica importante

O evento brasileiro, que acontece das 10h às 18h, é aberto ao público e gratuito. No entanto, para participar, os jogadores precisam se inscrever e, depois, serão sorteados. Já os fãs que não recebem os ingressos podem ir ao local para interagir com os demais jogadores.

 

Segundo a assessoria da festa, 125 mil pessoas se cadastraram na estreia, mas a conectividade limitou os organizadores a escolherem 2.5000 fãs para o Safari Zone, que é o evento em si. Ou seja, todo mundo pode jogar no parque, porém, os inscritos ganharam acesso especial a diferentes itens e Pokémons.



Nesta manhã, o trânsito ao redor da festa foi alterado. A Avenida Edvaldo Pereira Paiva, por exemplo, está bloqueada durante os três dias do evento. O bloqueio começou, às 8h30, desta sexta-feira (25) e segue até, às 20h, deste domingo (27).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web