Jundiaí - Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 - Hora:14:19

Evento sobre prevenção ao suicídio acontecerá em Jundiaí

 

No próximo dia 31 de agosto, a Prefeitura de Jundiaí – em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e várias outras entidades – promove o “2º Encontro de Prevenção ao Suicídio – A Epidemia Calada”, que tem como objetivo debater sobre o tema e apresentar depoimentos de pessoas que enfrentaram o problema em suas famílias. Estimativas apontam que, no Brasil, um suicídio é cometido a cada 45 minutos.

 

Nesta data, a partir das 18h30, no Teatro Polytheama, o médico psiquiatra e pesquisador Fernando Fernandes comandará uma palestra sobre o tema. Ele é coordenador do Programa de Tratamento em Depressão e Transtornos do Humor do Instituto de Psiquiatria da USP.

 

Além da palestra do especialista, o evento vai contar também com depoimentos de Sérgio Antônio Batista, porta-voz do Centro de Valorização da Vida Regional SP; Maria Cristina De Stefano, médica psiquiatra que perdeu o filho de 34 anos por suicídio; Heloísa Helena Cidrin Gama Alves, assessora técnica de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social; Clara Magalhães, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza; Major Hugo Araújo Santos e de Alexandre Moreno Sandri, coordenador da Saúde Mental da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí.

 

Durante o evento, a UGPS fará o lançamento da Cartilha de Prevenção e Detecção do Suicídio. Alguns exemplares suicídio serão distribuídos para os presentes. O evento é aberto à população.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web