Terça-Feira, 19 de Maio de 2015 - Hora:10:27

Faça chamadas gratuitas com conexões 2G com Nanu

Nanu é um serviço de comunicação por voz semelhante ao Skype, Viber e Line, mas com proposta diferenciada. Ele está disponível para Android e iOS, e futuramente também estará disponível para Windows e Mac.

O diferencial de Nanu é que ele não depende de conexões de alta velocidade para viabilizar ligações para telefones móveis ou fixos. Com suporte até mesmo à rede 2G, você se comunicará com o Nanu gratuitamente, basta cadastrar seu telefone.

Ao instalar Nanu, registre seu número no sistema e aguarde o envio de um número Pin, via SMS. Informe-o ao app e comece a realizar ligações. Todas as chamadas para mobile equipados com Nanu serão gratuitas, havendo uma cota de 15 minutos grátis para comunicação com números fixos.

Durante a chamada haverá propagandas por voz, responsáveis pela capitalização do programa, e que garantem sua gratuidade. Quanto mais pessoas usarem Nanu, maior será o volume desses anúncios.

Se você busca uma forma de fazer chamadas gratuitas em um ambiente de rede que não demande conexões robustas, instale já Nanu em seu Android e comece a falar já ilimitadamente e sem custos com seus contatos! Baixe grátis via TechTudo downloads!

Nossa opinião

Nanu conta com visual e ícones muito parecidos com os utilizados por outros programas do segmento. Isso pode ser um facilitador de uso a quem não possuir intimidade com a língua inglesa, idioma com o qual o app é entregue.

O registro no Nanu foi fácil e rápido, com envio de número Pin via SMS em poucos instantes. Realizamos testes para mobile e fixo, havendo algumas falhas corriqueiras para o segundo, com o qual não conseguimos nos conectar algumas vezes. Entre celulares com o Nanu instalado a comunicação foi rápida e nada burocrática.

A qualidade de áudio ouvida com o Nanu é boa, com conexão limpa nas duas vias de comunicação. Claramente, há um anúncio de áudio enquanto sua chamada é estabelecida, forma com a qual o Nanu pode se capitalizar e manter sua gratuidade. Esse modo de anúncio nos pareceu eficaz e não é muito irritante. A tela do Nanu é livre de propagandas convencionais,com interface sóbria, limpa e otimizada para usos.

Por ser muito novo, o programa ainda não está disponível para a maioria das plataformas de comunicação da atualiadade, algo que sua equipe de desenvolvimento já informou que acontecerá em breve. Ele é restrito a ligações telefônicas, não havendo chamadas de vídeo e envio de arquivos.

A viabilidade em redes com conexões frágeis e fracas, como 2G, poderão permitir comunicação com telefones bastante antigos e localizados em regiões sem infraestrutura equiparável a de grandes centros. Nanu é pode ser instalado em dispositivos com versões antigas do sistema Android.

Mesmo em estágio de ‘quase Beta’, Nanu oferece vantagens que poderão ser a solução para os problemas de muitos, motivos pelos quais vale experimentar este programa.

Prós
  • Funciona em redes 2G
  • Gratuito, leve
  • Fácil de usar
  • Boa qualidade de áudio
  • Registro simples
Contras
  • Todo em inglês
  • Alguns erros durante nossos testes
  • Propagandas de áudio
  • Sem chamadas de vídeo e envio de arquivos

Fonte: techtudo
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web