Valinhos - Domingo, 21 de Junho de 2015 - Hora:22:28

Falcão inaugura escolinha de futsal em Indaiatuba

A unidade faz parte da rede de franquias CT Falcão 12, que conta com mais de 30 unidades no Brasil

Considerado o melhor jogador de futsal do mundo, o ala Falcão inaugurou na última quinta-feira, dia 11, seu primeiro Centro de Treinamento em Indaiatuba. O evento de inauguração do CT, que será comandado pelo ex-jogador de futsal Nando Grana, teve entrada franca e reuniu mais de 200 pessoas.  

A unidade faz parte da rede de franquias CT Falcão 12, que conta com mais de 30 unidades no Brasil, além de três no exterior. A escolinha funcionará na quadra da Sol-Sol, no Jardim do Sol, e atenderá meninos e meninas de 4 à 16 anos. 

O custo mensal do CT será de R$ 70, mais R$ 130 correspondente ao uniforme do aluno, com treinos de uma hora por dia, duas vezes por semana. De acordo com Nando Grana, as inscrições foram abertas cerca de 20 dias antes da inauguração e até semana passada já havia mais de 100 alunos matriculados, sendo a turma de 7,8 e 9 anos a mais procurada. 

O CT trabalhará com turmas de 20 alunos cada e tem capacidade para atender até 400 alunos, com turmas para os períodos da manhã, tarde e noite. 

Grana explica que o método de trabalho do CT Falcão 12 é o esporte educacional, porém o agenciamento de jogadores não é descartado. “O foco principal não é treinar jogadores para depois apresentá-los à clubes. Nossa meta visa a formação do cidadão. Vamos ter acompanhamento do boletim escolar, disciplina, responsabilidade, fair-play, comportamento e muito mais, utilizando o esporte para educar essas crianças e jovens”, explica. “Mas é lógico que se notarmos que tem um jogador com talento especial, que vem se desenvolvendo dia a dia, será encaminhado e o Falcão tentará encaixá-lo em algum clube.” 

Além dos treinos semanais, os alunos do CT farão intercâmbios aos sábados para jogar contra outras escolinhas da franquia. O objetivo é promover jogos com atletas que trabalhem a mesma metodologia e de uma forma não competitiva. 

Grana destaca que a escolinha não possui apoio financeiro do Município e é uma parceria com a Sociedade Amigos do Bairro Jardim do Sol. 

Em entrevista ao Mais Expressão, Falcão, que atualmente joga pelo Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba, disse estar feliz pela unidade de Indaiatuba e destacou que o CT tem a missão de ensinar os alunos e de ser um bom ambiente. “O meu objetivo quando decidi criar a franquia é que mais crianças e jovens tivessem a oportunidade de serem educados dentro do esporte, mas que um não excluísse o outro, e sim que fosse uma soma”, disse. “Estou jogando aqui perto, por isso creio que virei muitas vezes para Indaiatuba e verei de perto os resultados.” 

 

Atrações

Atração mais esperada da noite, Falcão chegou por volta das 20h30, vindo direto do Paraná onde realiza tratamento para se recuperar de uma lesão. Depois de participar de uma coletiva com a imprensa, o jogador foi até a quadra onde realizou o ato oficial de inauguração do CT. 

Além da presença do jogador, a inauguração contou com apresentação da turma de Zumba Kids do Luciana Castro Studio Fit, artes circenses do Vidart, o Jazz do Clube 9 de julho e uma apresentação de hip hop. 

Segundo a organização, foram arrecadados 300 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes da cidade. Segundo Nando Grana, 50 kg já foram entregues à Instituição Infância Feliz no Jardim Brasil. O restante dos alimentos será dividido para outras associações, dando prioridade às que não recebem ajuda da Prefeitura.

Fonte: maisexpressao.com.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web