Jundiaí - Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015 - Hora:18:58

Fé Juncal. Uma mulher na presidência da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, iniciou suas atividades em  defesa do aposentado e pensionista, há 26 anos. Seu fundador, Antonio Galdino, dizia sempre que ela foi fundada em meio do período da ditadura, para construir políticas de esquerda, na luta por melhorias salariais dos aposentados.

Passadas mais de três décadas, a AAPJR no dia 1º de agosto realizou eleições e pela primeira vez uma mulher , a bancária aposentada Fé Juncal, concorreu pela chapa 1 e José Cardoso de Lima pela chapa 2. Fé foi eleita recebendo 262 votos. Seu vice é o Marcos Tebon do Sindicato dos Alimentícios.

 

Dinâmica e confiante no trabalho a ser feito Fé tem bem claro que sua luta será sempre contra os atalhos nas leis de proteção ao aposentado, como exemplo o Fator Previdenciário, que tira até  48% do ganho do aposentado, e uq na sua gestão serão combatidos com seriedade e manifestações pontuais.

 

Ela tem a missão de dar continuidade aos avanços já conquistados, e  está elaborando planos de ação, dentre eles o Conselho Consultivo, que irá debater e propor políticas públicas para o aposentado. Na Região já há 99 mil idosos. Só em Jundiaí são 52 mil.

 

Sua preocupação maior é com políticas efetivas para o idoso e aposentado para que ele tenha tranquilidade financeira e qualidade de vida. Hoje há vários benefícios  (municipal, estadual, federal, etc.), que durante as crises na economia são cortados.

 

Desta maneira a AAPJR, tendo pela primeira vez o comando de uma mulher, Fé Juncal,  em sua presidência, caminha forte e firme em busca de novas conquistas para a categoria de aposentados e pensionistas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web