Jundiaí - Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018 - Hora:09:02

Febre Amarela: emissão de CIVP só com comprovação de viagem

 

 

A partir de segunda-feira (05), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que fazem a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra febre amarela só poderão realizar o registro com a apresentação de comprovação da viagem. A medida tem por objetivo não comprometer o atendimento das demandas diárias dos usuários dos serviços essenciais de saúde.

 

Na última semana, as UBSs emitiram 200 comprovantes internacionais por dia. A média, inclusive no ano passado, durante o período de intensa campanha de vacinação, era de 70. Com o aumento no movimento fora do padrão, aumenta o tempo de espera para os usuários que aguardam para procedimentos como aferição de pressão, coleta de exames e entrega de medicamentos.

 

“A exigência do certificado internacional só é necessária em caso de viagens para países com essa restrição. Viagens pelo Brasil não demandam esse tipo certificação. Para garantir o atendimento à população, em todos os sentidos, as emissões só se darão a partir da segunda-feira (5), com a apresentação do comprovante de viagem, ou seja, com a passagem”, detalha a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

 

Documentos necessários
A emissão da certificação pode ser realizada nas UBSs Anhangabaú e Centro, a partir da apresentação de documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc), carteira de vacinação, comprovante de residência, RG e CPF, passaporte e comprovante de viagem.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web