Jundiaí - Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017 - Hora:09:38

Febre amarela: Maior campanha de vacinação já realizada em Jundiaí

 

Com 220 mil imunizados, somados aos 100 mil estimados de vacinados em anos anteriores – chegam a quase 80% da população -, a campanha de vacinação contra febre amarela é a maior ação do tipo já realizada na cidade. A partir de quinta-feira (26), passa para uma nova fase, com o atendimento direcionado às UBSs, sendo que algumas, funcionando em horário especial exclusivo para a dose.

 

Pela manhã de quarta-feira (25), o prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado dos gestores das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (Tiago Texera), Casa Civil (Gustavo Maryssael de Campos) e Inovação e Relação com o Cidadão (Thiago Maia) participaram de café da manhã, no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss) oferecido para os servidores, funcionários e apoiadores que operacionalizaram a realização do posto avançado no Parque da Uva. “A palavra que tenho para vocês, não em meu nome, mas em nome do.povo de Jundiaí, é gratidão. Somente com o esforço de todos foi possível realizar a maior campanha de vacinação de uma única doença. São 220 mil doses disponibilizadas”, detalha o chefe do executivo.

 

O gestor da Casa Civil também teceu elogios ao apoio dado por toda a administração. “Todas as unidades se envolveram para a realização do Posto do Parque da Uva. Todos, em suas áreas, contribuíram para oferecer à população o melhor atendimento”, analisa Maryssael de Campos.

 

Atendimento
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, ressalta a importância da imunização. “Conseguimos 220 mil doses, ou seja, quase 80% de imunização. A meta estabelecida no início da campanha era de 95%. Por mais que tenhamos chegado próximo, esses 15% restantes não devem se acomodar. A vacina é a proteção individual. A partir de quinta-feira (26), o atendimento será nas UBSs para toda a população que ainda não buscou se proteger”, detalha.

 

O atendimento em horário estendido das 17h às 20h, na quinta-feira (26) será oferecido nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Eloy Chaves, Vila Rami, Caxambu, Jundiaí Mirim, Vila Maringá, Santa Gertrudes, Tarumã, Vila Marlene, Morada das Vinhas, Anhangabaú, Tulipas e Ivoturucaia. E na sexta-feira (27) será realizado nas unidades Eloy Chaves, Vila Rami Caxambu, Jundiaí Mirim, Maringá, Anhangabaú, Rio Branco, Colônia e São Camilo.

 

Além dessas ainda permanecem funcionando até 20h as UBSs Vila Hortolândia, Agapeama, Tamoio e Novo Horizonte. Esta última somente até as 19h30.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web