Jundiaí - Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018 - Hora:09:17

Festa da Uva Jundiaí: arrecadação de alimentos ultrapassa uma tonelada

 

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou, no segundo final de semana de evento, 1.064 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). No primeiro final de semana, foram arrecadados 976,94 quilos. Os produtos foram entregues por visitantes na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, que abriga a programação gratuita à população até domingo (04).

 

Vanessa Machado, que preside o Funss, explica que as doações são destinadas à Campanha Permanente de Solidariedade, promovida continuadamente pela unidade com foco no acolhimento às necessidades e ao atendimento emergencial aos munícipes. “No início do ano é comum ocorrer temporais com chuvas intensas. Por isso, esta ação de arrecadação de alimentos é preventiva e tem por objetivo auxiliar, por exemplo, famílias em situação de vulnerabilidade social que possam ser afetadas por enchentes ou deslizamentos de terra”, afirmou.

 

Além da colaboração na entrada do Parque da Uva, durante os dias de evento, os interessados em ajudar têm a possibilidade de fazer as suas doações diretamente na sede do Fundo Social. Podem ser entregues, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521-6833 e 4521-2929.

 

Programação

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí terminará neste domingo (04), com entrada gratuita e atrações para toda a família. Quem passar pelo evento poderá conferir exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da Gastronomia, Artesanato e os workshops enogastronômicos. Haverá, ainda, atrações musicais e artísticas, a tradicional Pisa da Uva e brinquedos infantis.

 

Confira os horários: sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web