Itupeva - Terça-Feira, 21 de Março de 2017 - Hora:10:11

Festa do 52 anos de Itupeva reúne 15 mil pessoas no Parque da Cidade

O aniversário de 52 anos de Itupeva não poderia ter sido comemorado de outra forma. Com diversas atrações para todas as idades, a festa no Parque da Cidade reuniu pelo menos 15 mil pessoas durante todo o dia. O prefeito Marcão Marchi também entregou à população três ambulâncias e quatro vans novas para atendimento à saúde e esporte- um dos veículos, inclusive, é uma van adaptada para transporte de cadeirantes.

 

“Este é o dia mais feliz para mim nesta nova administração. Mesmo com as dificuldades por conta da dívida deixada no município, conseguimos promover uma bela festa. A população itupevense sempre demonstra o desejo de comemorar o aniversário da cidade e não poderíamos deixar a data passar em branco", declarou Marcão Marchi



O prefeito também comemorou a conquista dos novos veículos. “Estávamos com uma frota sucateada e agora conseguimos essa importante renovação. Aos poucos vamos colocar Itupeva nos trilhos novamente”.

 

Itupeva 52 anos M 8

Itupeva 52 anos 63

Todos os custos da festa foram patrocinados por empresas da cidade, graças a uma parceria proposta pela Prefeitura. Crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram com muita música, dança, apresentações, atividades recreativas, passeio ciclístico e prestação de serviços.

 

Apesar do mau tempo, chuva não veio e isso contribuiu para deixar o evento ainda melhor. Cada uma das tendas montadas no Parque da Cidade contava com uma atração proporcionada pelas secretarias municipais.

Itupeva 52 anos M 56

 

O esporte deu início às comemorações com o 12º Passeio Ciclístico, atração que contou com mais de 100 ciclistas pedalando pela cidade. Durante o dia os munícipes ainda aproveitaram para jogar vôlei, basquete e fazer uma caminhada.

 

Na Saúde, os visitantes passaram por médicos e enfermeiros que checavam a pressão arterial e explicavam a necessidade de fazer exames regularmente. A população também contou com o trabalho de uma nutricionista, que explicou a importância de levar uma vida saudável.

 

Itupeva 52 anos M 53

 

A Secretaria de Educação colocou pais e filhos para se divertir com várias atrações, entre elas a corrida do saco, volençol, pintura de rosto e contação de histórias.

 

Itupeva 52 anos M 71

 

O Departamento de Trânsito tirou dúvidas sobre o uso da cadeirinha para transporte de crianças nos veículos. A garotada também se divertiu e aprendeu com passeio de bicicleta por um circuito que simulava uma mini-cidade.

 

Itupeva 52 anos M 19

 

 

O Procon esclareceu dúvidas dos munícipes e deu informações sobre o direito do consumidor. No estande da Secretaria de Desenvolvimento Social, estavam lá atrações da Primeiríssima Infância e do Fundo Social de Solidariedade, que mostrou o trabalho em artesanato realizado. A Defesa Civil e o Meio Ambiente trabalharam o lado educativo das crianças, com desenhos para as crianças colorirem e material informativo sobre a importância do consumo racional da água.

 

Itupeva 52 anos M 49

Itupeva 52 anos M 66

 

No palco central, a população curtiu várias atrações, entre elas as apresentações com shows musicais, dança de salão, street dance, coral, escoteiros de Itupeva GE 276, Canil da Guarda Civil Municipal e modalidades esportivas como caratê e capoeira.

As crianças também puderam aproveitar os brinquedos infláveis e algumas guloseimas, como algodão doce, sorvete e pastel.

No final, a população cantou o “parabéns a você” para comemorar os 52 anos de Itupeva.

 

Itupeva 52 anos M

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web