Jundiaí - Sexta-Feira, 15 de Junho de 2018 - Hora:09:06

Festejos Juninos estão de volta à Praça do Coreto de Jundiaí a partir desta sexta (15)

 

O clima junino chega de vez à Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, com mais uma edição dos Festejos Juninos. A programação com ambiente familiar e com influências das tradições de raiz de diferentes regiões do país nas atrações musicais, danças, gastronomia e brincadeiras terá três finais de semana e começa nesta sexta-feira (15), das 18h às 22h, e neste sábado (16), das 10h às 20h.

 

Nesta sexta-feira (15), DJ Piggy abre os Festejos no Coreto a partir das 18h. A programação segue às 19h30, com o forró e as músicas juninas de Edelcio & Armando, e a partir das 21h, tem o forró pé de serra da banda Serelepe.

 

Já no sábado (16), a programação musical começa com danças circulares a partir das 11h, e segue com as músicas típicas do sanfoneiro Maurício, às 12h; o forró nordestino e pé de serra da banda Zimbaião, às 13h30; as músicas típicas da Banda Amigos do Samba, às 15h; o sertanejo raiz de Fernanda Bueno & Banda, às 17h; e se encerra com o forró e sertanejo da Banda Sombra e Água Fresca, a partir das 18h30.

 

Gastronomia
As barracas de alimentação ficaram sob a responsabilidade da comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro, que irá reverter a arrecadação para a peregrinação ao Panamá em janeiro de 2019, em ocasião da Jornada Mundial da Juventude e do encontro com o Papa Francisco. Entre as opções estão: pasteis, batata frita, cuscuz de colher, lanches de linguiça e calabresa, milho verde, além de vinho quente e quentão e das sobremesas, como canjica, paçoca de colher, arroz doce, cocada, queijadinha, morango com chocolate e doces derivados de milho.

 

Artesanato e diversão
Os artistas do Jundiaí feito à Mão, programa ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, marcam presença nos festejos com diversas opções de artesanato, como bijuterias, bonecas de pano, patchwork e utensílios de madeira.

 

A diversão também fica por conta das barracas de brincadeiras juninas, como pesca e bola na boca do palhaço, viabilizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss).

 

Mais Festejos
A programação segue nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho, sempre às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 10h às 20h.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web