Jundiaí - Terça-Feira, 19 de Junho de 2018 - Hora:08:58

Festejos Juninos reúnem famílias para o melhor das tradições em Jundiaí

 

Atrações musicais, muita comilança, brincadeiras para a criançada: tudo isso e muito mais reunido na Praça Marechal Floriano Peixoto – a praça do Coreto, no centro da cidade – é diversão garantida para todas as idades! São os Festejos Juninos, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) que tiveram início nesta sexta-feira (15) e prossegue nos próximos finais de semana, dias 22, 23, 29 e 30 de junho, sempre às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 10h às 20h.

 

Em clima de muita festa, o evento esquentou quem compareceu durante este sábado (16), prestigiando as tradições de raiz de diferentes regiões do país, começando com o forró pé de serra, depois as músicas juninas de Edelcio & Armando. Ao meio-dia foi a vez das músicas típicas do sanfoneiro Maurício, retornando à tarde com o forró nordestino e pé de serra da banda Zimbaião, as músicas típicas da Banda Amigos do Samba; o sertanejo raiz de Fernanda Bueno & Banda. No encerramento, o forró e sertanejo da Banda Sombra e Água Fresca.

 

Os visitantes puderam saborear as delícias oferecidas nas barracas de alimentação, coordenadas pela comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro, que irá reverter a arrecadação para a peregrinação ao Panamá que acontece em janeiro de 2019 durante a Jornada Mundial da Juventude e do encontro com o Papa Francisco. São muitas as opções: pastéis, batata frita, cuscuz de colher, lanches de linguiça e calabresa, milho verde. E como não poderia faltar: vinho quente e quentão. Nas sobremesas: canjica, paçoca de colher, arroz doce, cocada, queijadinha, morango com chocolate e doces derivados de milho.

 

Para a alegria da criançada: muita diversão nas barracas de pesca e bola na boca do palhaço, com monitores do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

 

Os artistas do Jundiaí feito à Mão, programa ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), marcam presença nos festejos com diversas opções de artesanato: bijuterias, bonecas de pano, patchwork e peças em madeira.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web