Itupeva - Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017 - Hora:15:47

Final da segunda divisão do Futsal de Itupeva é nesse sábado (7)

 

Depois de uma longa jornada de mais de quatro meses, com 75 jogos e quase 600 participantes, entre atletas e comissão técnica, a segunda divisão do 30º Campeonato Principal de Futsal chega à sua decisão nesse sábado (7), às 20h, no Ginásio Dorival Raymundo. 

 

Na grande final, Pire Pack e União Beira Rio/PSG, dois dos 31 times que iniciaram a competição e, já classificados para disputar a elite do futsal no próximo ano, ainda sonham com a conquista do título.

 

A primeira partida, disputada no último sábado (30), deixou o Pire Pack com a vantagem de jogar pelo empate, depois da vitória por 5 a 0. A campanha do time, até aqui, é excelente. Se classificou em primeiro no Grupo G, com três vitórias. Nas oitavas-de-final venceu o Turma do Bairro por 8 a 2. Nas quartas-de-final fez disputa equilibrada com o Ajax, mas manteve a invencibilidade: empate em 1 a 1 no primeiro jogo e vitória por 2 a 1 no segundo. Na semifinal eliminou o Atlético UBR com duas vitórias, por 10 a 2 e 8 a 5.

 

Ao todo, o time, que tem nome e uniforme inspirados pelo seriado Chaves e foi terceiro em 2015, marcou 57 gols e sofreu apenas 14, saldo positivo de 43. Dois jogadores, Lucas Paixão e Gilmar Aparecido, estão empatados na vice-liderança da artilharia, com 16 gols cada, e ainda têm chances de alcançar o artilheiro, Uátila Felipe de Jesus, do Atlético UBR, que tem 19.

 

Do outro lado do confronto, o União Beira Rio/PSG chega disposto a reverter a vantagem do adversário e precisa de uma vitória por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. Em sua campanha, foi o segundo do Grupo A, empatado na pontuação com o Ajax. Nas oitavas, venceu o Fortaleza/Fúria Negra por 3 a 2, e nas quartas eliminou o M.D.V., com duas vitórias, por 2 a 1 e 3 a 2. Na semifinal conseguiu superar o Arsenal, empatando em 3 a 3 o primeiro jogo e vencendo o segundo por 4 a 2. Tem 10 gols de saldo, com 27 marcados e 17 sofridos. Leonardo Rodrigues, com 9 gols, é o artilheiro da equipe.

 

O campeonato chega à sua última partida com mais de 520 gols marcados, média de 7 por jogo. A decisão está marcada para o sábado, dia 7, às 20h, no ginásio Dorival Raymundo.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web