Jundiaí - Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015 - Hora:16:37

Fórum debaterá estratégias para a região de Jundiaí

Evento vai debater estratégias de desenvolvimento econômico e social com a presença de lideranças da sociedade civil de dez municípios da região

A busca pelo desenvolvimento integrado reunirá, nesta sexta-feira (7), prefeitos, empresários e representantes de entidades do setor público e privado de dez municípios da região de Jundiaí, município a 50 km de São Paulo. O I Fórum de Desenvolvimento Regional de Jundiaí debaterá estratégias para o desenvolvimento econômico e social e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Organizado pelo Fórum Regional de Indústria, Comércio e Serviços (Forcis) e pela Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e Região (Adej), em parceria com o Sebrae/SP, por meio do Escritório Regional Sudeste Paulista, o evento terá a presença de lideranças da sociedade civil dos municípios de Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Jundiaí, Itatiba, Itupeva, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.

O Fórum tem como objetivo levantar demandas regionais para formulação de diretrizes que permitam a construção do desenvolvimento integrado e sustentável para a região. Focado no planejamento participativo, as ações terão quatro eixos de desenvolvimento - Integração Regional, Cidadania, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae/SP no Sudeste Paulista, Vlamir Sartori, o desenvolvimento econômico passa, obrigatoriamente, pela definição de políticas públicas que venham a alavancar o crescimento e o fortalecimento para as micro e pequenas empresas, que hoje são as principais geradoras de renda e emprego na região.

De acordo com o analista do Escritório Regional do Sebrae/SP em Jundiaí, Marcelo da Silva Duarte, desde 2007 vem sendo realizadas oficinas de planejamento participativo com representantes de todos os municípios envolvidos, culminando com a organização do Fórum para debater as ações estratégicas.

Serviço:
I Fórum de Desenvolvimento Regional de Jundiaí
Dia 7 de Agosto
Ciesp (Avenida Navarro de Andrade s/n - Rua Projetada 8, Vila Hortolândia) Jundiaí
Informações - falecom@adej.org.br
Informações para a imprensa
Miriam Bizarro – Assessora de Comunicação
(19) 9602-2770 / 3025-2981
miriam.bizarro@br.mslworldwide.com
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web