Segunda-Feira, 25 de Maio de 2015 - Hora:11:17

Fuja da inadimplência, quite suas dívidas

Por REGES DONATTI FILHO, presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí

Comprovadamente, para grande parte dos brasileiros a falta de planejamento no orçamento pessoal – e mesmo familiar – é o grande causador das dívidas que acabam ficando cerca de 70% mais caras do que o valor inicial.

Uma vez inadimplente, certamente ficará um pouco mais trabalhoso, criterioso, recuperar o crédito. Muitas vezes o consumidor brasileiro inadimplente normalmente tem suas dívidas distribuídas em algumas empresas diferentes, a maioria adquirida por meio do cartão de crédito e de lojas, formando um débito total junto às empresas credoras que ultrapassa um total bastante significativo. E preocupante...

Então torna-se cada vez mais seguro afirmar que acumular dívidas é um mau negócio.

 

Mesmo difícil, porém, não é impossível sair dessa situação mais complicada; é importante entender quais os motivos que o levaram a contrair dívida (s) e, mais do que isso, procurar a melhor maneira de quitá-la. No final VOCÊ terá como encontrar a tranquilidade financeira; ou pelo menos saberá como melhor administrá-la.

Quando VOCÊ resolve quitar sua dívida, pode enfrentar um problema: como encontrar a melhor maneira de eliminar a pendência que, provavelmente, já está muito maior do que você imaginava: a bola de neve já aumentou e suas despesas, somadas às dívidas, podem até estar maiores que os ganhos. Mais uma vez é hora de renegociar!

 

Identificar o tamanho da sua dívida; buscar um empréstimo para pagar as contas, analisar quanto pode pagar por mês, como negociar com os credores, inclusive a redução no valor da dívida.

Mais do que nunca é hora de direcionar o foco: durante o processo de quitação de dívida, você precisa praticar o autocontrole, cortar gastos supérfluos e deixar de adquirir novas dívidas. Sem controle e planejamento, a bola de neve pode voltar a crescer...
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web