Itupeva - Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017 - Hora:08:58

Futsal masculino de Itupeva goleia e está em mais uma final

 

Esse, definitivamente, é o ano do futsal masculino de Itupeva. Depois de ficar com o vice-campeonato da Copa TV Tem e do Torneio da Amizade, a equipe fez história mais uma vez nesse domingo (16), ao vencer Pilar do Sul por 5 a 1 na Arena Sorocaba e chegar a mais uma final.

 

“É bom demais ver o nosso trabalho dando resultado. Estou orgulhoso demais desses meninos, a satisfação de chegar a mais uma final, com um time montado só com os meninos da nossa cidade, que jogam com a gente desde criança, é muito grande”, se emocionou o técnico Cláudio Siani.

 

O time itupevense chegou para a partida confiante pelos bons resultados e a invencibilidade da campanha e, mesmo respeitando o adversário, logo no início conseguiu impor o seu ritmo de jogo e abrir o placar aos cinco minutos, com Júlio Cesar. Ciente de que a vantagem por um gol era pouca e perigosa, a equipe seguiu pressionando e conseguiu ampliar aos 11 minutos. 

 

No segundo tempo, Pilar teve de apelar para o recurso de goleiro linha e, logo na primeira oportunidade, Alexandre Ramos se aproveitou e marcou um belo gol, o terceiro de Itupeva, em chute de longe. Mantendo a forte marcação, Itupeva viu o adversário pressionar, quase diminuindo o placar aos 16 minutos, com chute que parou na trave. No entanto, quem marcou novamente foi Itupeva, em lançamento do goleiro Joeliton, Lele aproveitou e ampliou o placar.

 

Faltando pouco mais de um minuto para o final, Itupeva teve tempo para fazer mais um, outra vez em chute à distância, e decretar a goleada. Nos segundos finais Pilar do Sul conseguiu o seu gol de honra, mas a vitória itupevense já estava consumada. Os meninos do futebol itupevense, que acompanhavam o jogo fazendo festa da arquibancada, se juntaram aos jogadores do futsal na quadra para a comemoração de mais uma grande conquista para o esporte de Itupeva.

 

“Esse foi o jogo onde mais conseguimos funcionar o esquema tático. Eu acompanhei o jogo anterior de Pilar, o que nos ajudou a conhecer o adversário e nos prepararmos para a partida e deu tudo certo. Fizemos um ótimo jogo”, comemorou o técnico Cláudio.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, que havia acompanhado a partida de vôlei mais cedo, acompanhou o futsal e elogiou a equipe e o técnico: “O Cláudio fez um trabalho muito bom com os meninos, o time jogou certinho, não correu riscos, não perdeu o controle do jogo em nenhum momento. É uma conquista incrível”. 

 

Com a vitória, Itupeva está na final, que será disputada nessa segunda-feira (17), em horário e local ainda não definidos. O adversário será o vencedor da partida entre Alumínio e Itapeva, que jogam ainda nesse domingo.

 

 

O elenco itupevense que disputa o Futsal até 21 anos nos Jogos Regionais conta com Alex Ramos, Alexandre Ramos, Alexsandro Diniz, Gabriel Fernandes, Guilherme de Almeida, Gustavo Aparecido, Joeliton Vieira, Júlio Cesar, Leonardo Machado, Lucas dos Santos, Paulo César, Paulo Rogério, Vinícius Teixeira e Wellington da Silva, além do técnico Cláudio Siani e do assistente técnico Oscar Zacharias (Tilão).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web