Itupeva - Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2017 - Hora:09:02

GCM, agora, tem cão certificado para encontrar pessoas desaparecidas

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itupeva passou a contar, agora, com um cão policial (K9) especialista em buscas de pessoas desaparecidas. Max, da raça Bloodhound, está prestes a completar dois anos de idade e agora recebeu o certificado pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) na modalidade Mantrailing (busca por meio de um odor de referência) Nível 1.

 

Neste ano, Max já ajudou a esclarecer dois casos. O primeiro foi de um morador de Votorantim que estava desaparecido há quatro dias. Max localizou o corpo na represa de Itupararanga, local em que o veículo da vítima foi encontrado abandonado.

 

No outro caso em que o cão da GCM itupevense foi acionado, a polícia de Senador Amaral (MG) solicitou o serviço dele para tentar localizar um homem desaparecido há 10 dias. O faro de Max levou os investigadores até a porteira de uma fazenda de plantação de morango, naquela cidade. As investigações apontaram que aquele local era um ponto de passagem para caminhoneiros e que, provavelmente, o desaparecido esteja vivo e tenha saído de lá num desses veículos.

 

O comandante da corporação, Dirceu Cruz, destacou os esforços da atual administração para que o trabalho possa sempre ser feito em benefício da população itupevense. “Tivemos recentemente a formatura de cinco novos guardas graças ao empenho do prefeito Marcão Marchi, que trouxe este curso de formação pela primeira vez para Itupeva. É um reforço importante para o efetivo, além das melhorias em viaturas, aquisição de novos veículos, armamento e a criação da Patrulha Rural para as regiões agrícolas da cidade, tudo este ano. O trabalho que o Canil vem fazendo também deve ser destacado”.

 

“São poucos os cães que conquistaram este certificado no Brasil e, para nós, é um privilegio ter o Max na corporação. Ele foi treinado por Ana Beatriz Albernaz, uma das mais qualificadas nesta área”, falou o GCM Santos.

 

Canil – Além de Max, o canil da GCM conta com mais cinco cães: Panqueca, Kiara, Gabi, Mel e Blazen.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web