Itupeva - Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018 - Hora:14:34

GCM de Itupeva é homenageado pela Senasp

O guarda civil municipal Rodrigo Cesar Panzarini foi homenageado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) após conclusão de cursos promovidos pelo órgão – ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A solenidade aconteceu terça-feira (30) à noite, em Diadema (SP).

 

O GCM itupevense Panzarini recebeu da Senasp o brevê de prata. No total, ele já realizou 54 cursos voltados à formação (EAD) na área da segurança pública. “Estou muito feliz em receber esta condecoração e levar o nome da nossa corporação e da nossa cidade em um evento tão importante. Eu tive a oportunidade de realizar todos estes cursos durante 11 anos que estou na GCM e, se não fosse pela escolha da minha profissão, eu nunca poderia ter alcançado tal honraria. Neste ano, vou estudar para conquistar o brevê de ouro, atingindo a marca de 60 cursos que é o mínimo exigido para esta condecoração”, destacou.

 

A partir de 2017, a Prefeitura de Itupeva realizou várias ações para reestruturação e valorização da Guarda Civil Municipal. Viaturas foram adquiridas e reformadas, cinco novos GCMs passaram por um curso de formação (realizado pela primeira vez no município) e o sistema de monitoramento foi retomado, além da criação da Patrulha Rural para o trabalho nas regiões agrícolas da cidade. “Parabenizo o GCM Panzarini pela conquista, por ter levado o nome da nossa cidade para todo o Brasil e mostrado que a nossa corporação trabalha de maneira séria, pensando sempre nos munícipes”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

 

O comandante da corporação, inspetor Dirceu Cruz, também parabenizou o GCM. “Este é um fato muito importante para Itupeva e para todos nós. Panzarini é um profissional dedicado, que está sempre procurando se aperfeiçoar na carreira que escolheu”.

 

A Rede EAD SENASP foi criada em 2005 com o intuito de gerar qualificação gratuita aos profissionais de segurança pública do País. Na solenidade de terça-feira (30), GCMs de 20 municípios do Estado também receberam as honrarias oferecidas pela Senasp.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web