Jundiaí - Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015 - Hora:16:09

Ginástica artística de Jundiaí garante 13 medalhas no primeiro dia

O primeiro dia da ginástica artística foi marcado por uma verdadeira chuva de medalhas ao fim da tarde deste domingo (5)

Ao todo, foram 13 medalhas para as equipes da casa, entre ouro, prata e bronze – sendo sete no masculino e seis no feminino.

 

Os pequeninos da ginástica artística masculina de Jundiaí deram show nos aparelhos. O primeiro ouro foi para Adio Evaristo de Moraes, de 12 anos. O ginasta também levou ouro nas paralelas simétricas e prata no salto sobre a mesa. Gabriel Camilo Romanin, de 8 anos, conquistou a medalha de prata nas argolas, enquanto João Silva Vieira, de 12, também levou a prata após empate suado nas argolas. Kauã Victor dos Santos, de 13 anos, conquistou ouro no salto sobre a mesa. Luan Fernandes Sugano, de 11 anos, garantiu o bronze para a cidade nas paralelas simétricas.

 

Segundo os treinadores Roney do Nascimento e Thiago Gaudeni Costa, os jovens atletas “têm demonstrado muita dedicação, trazendo grandes conquistas para Jundiaí”.

 

Os treinadores acreditam que o resultado do primeiro dia foi o esperado, e que a disputa é uma boa preparação para os campeonatos Paulista e Brasileiro.

 

Feminino


Eduarda Gonçalves Dias, de 13 anos, foi ouro na trave livre. A ginasta Raquel Ienne Beteli, de 15, conquistou uma prata na trave livre e um bronze no individual solo. Giovana Rebeca dos Santos, de 17, faturou um ouro no solo individual e outra prata na trave livre. Tifany Carvalho Amorim ainda deu números finais ao dia, arrebatando a prata no solo individual.

 

Mesmo com o frio, as ginastas não deixaram o rendimento cair. Com idades entre 10 e 20 anos, as meninas esbanjaram técnicas de alto nível em cada modalidade. Os técnicos Marco Antônio Fernandes (Pirica) e Cristiane Fernandes, à frente das meninas há mais de 15 anos, disseram que “todo treinamento ainda é pouco, já que não sabemos quem vem pela frente”.

 

Ambos acreditam que, nesta segunda-feira (6), terão competidoras fortes, mas que a equipe está preparada, pois poderão utilizar a experiência de Giovana dos Santos, de 17 anos, que se destacou no primeiro dia de disputas com duas medalhas.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web