Jundiaí - Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 - Hora:09:32

Governo de Jundiaí apresenta dados do PPA 2018-2021 em audiência pública

 

Uma equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) apresentou, nesta terça-feira (22), dados sobre o Plano Plurianual 2018-2021 que está em fase de finalização na Prefeitura de Jundiaí. Servidores municipais, vereadores e representantes da sociedade civil acompanharam a apresentação no auditório do Paço Municipal.

 

Na abertura da audiência, o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, destacou que a Administração vive atualmente um momento de resgate de sua sustentabilidade financeira, dado o comprometimento de suas finanças levado adiante pela gestão passada. “Voltamos a planejar Jundiaí para alcançar o objetivo de entregar serviços dignos e melhores à população, sem, no entanto, prometer ações que não serão concretizadas em função do estrangulamento da capacidade de investimento herdado no início do ano”, afirmou.

 

Parimoschi ressaltou que o PPA foi elaborado levando-se em conta externalidades que refletem diretamente nas finanças do Município. “É importante lembrar que o País encolheu cerca de 10% nos últimos três anos. Trata-se de uma crise sem precedentes com reflexos diretos na arrecadação da cidade”, comentou.

 

De acordo com os dados apresentados na audiência, o PPA para os próximos quatro anos conta com 361 ações que têm relação com o Plano de Metas da atual gestão. A dimensão “Jundiaí de Direitos” conta com 118 ações, o que corresponde a 33% do plano. As dimensões “Jundiaí Responsável” (31%) e “Jundiaí Sustentável” (16%) vêm em seguida no que se refere ao maior número de ações. “Jundiaí Saudável” (11%) e “Jundiaí de Oportunidades” (9%) completam as dimensões do PPA.

 

 

O diretor da Unidade Central de Planejamento e Governança, Fernando Luis Polo, explicou que foram definidos 40 indicadores de Programa para avaliar a interação das propostas com o Plano de Governo. “A avaliação mostrou que 75% dos indicadores interagem com as ações consideradas prioritárias e 62,5% interagem com o Plano de Governo”, pontuou.

 

Na parte final da audiência, o coordenador-executivo de Finanças, José Roberto Rizzotti, fez uma apresentação sobre os aspectos financeiros que refletiram na elaboração do PPA, especialmente no que diz respeito à queda nas receitas do Município nos últimos anos. O PPA 2018-2021 está em fase de finalização – ou seja, os valores apontados ainda podem sofrer alterações – e deve ser enviado ao Legislativo Municipal até o dia 31 de agosto.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web